segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Qualidade ou quantidade?

Essa é uma dúvida muito corriqueira entre as pessoas. Ocorre muito na compra de alguns produtos: comprar 1 produto de 10 reais ou 5 produtos de 2 reais? Oh, dúvida cruel. Eu sou a favor da qualidade. Apesar de ter quantidade em vários aspectos da minha vida, a qualidade ainda é predominante. Vou analisar o meu msn e facebook. Em ambos, eu considero que tenho bastante contatos. No msn chego a ter 40 online no máximo de uma vez. Alguns vão dizer: "Ah que pouco! Esse é o meu mínimo."; outros vão dizer: "Bah... também consigo isso."; ou ainda: "Puxa! Você é popular hein, como você consegue tanto?". Comentários a parte, desses 40 às vezes não falo nem com 5 de uma vez. O que isso quer dizer? Que mesmo tendo 40 pessoas com quem eu posso conversar, não me interesso em conversar com todas. O mesmo no face, tenho quase 300 contatos, mas a verdade, eu não conheço metade.


É possível levar isso para a vida real. Por exemplo, quantos amigos você tem? Eu te digo que mais de dez não é. Se você respondeu 20, 30, 40... acredite a maior parte desses não são seus amigos, mas é claro que chamá-los de contatos é muito pejorativo, ninguém faz isso. O meu ponto é que no verdadeiro sentido da palavra amigo, não tem como ter muito, você pode diferenciá-los com palavras anteriores como bom, grande ou melhor. Outro conceito explicável por essa dúvida é a monogamia, quer dizer, por que existem mais monogâmicos que poligâmicos? "Ah, porque no Brasil é crime."; "Se só uma mulher já gasta um monte, imagina mais de uma".
É, são bons motivos, mas o real motivo é porque, vamos tomar o exemplo padrão 1 homem e várias mulheres, as mulheres vão conseguir amá-lo inteiramente, mas ele não vai cosneguir amar cada uma na mesma intensidade e nem conhecê-las totalmente. Por isso a monogamia prevalece, o amor deve ser de um pra um, e mesmo assim depois de uma vida inteira ainda é possível você não conhecer a pessoa que está a seu lado. Tudo isso pra dizer que vale muito mais uma única mulher ou um grande amigo, ou amiga, que te amem e que você ame de verdade, do que muitas mulheres e muitos amigos que você não ama totalmente.

3 comentários :

  1. Parabéns pelo texto... Mais fazer isso comprando é meio difícil por exemplo comprei um DVD barato e ele me deu um susto travando toda hora ,mas até que ficou quieto nesses dias... Mas em amizade isso é a pura verdade melhor do ter qualidade do que quantidade....

    ResponderExcluir
  2. Ótimo post!
    Tema muito bem abordado. Hoje em dia as pessoas preferem quantidade, "quanto mais melhor". Mas, sem saber, perdem demais, a qualidade é muito mais importante.

    ResponderExcluir
  3. Cara parabéns pelo o blog, pelo o que vi você tem muito taleto, gostei muito mesmo.Ah so pra falar sou seguidora de 100 KKK, com muito prazer. ///# tem premio?? rsrsrs. boa noite cara parabéns pelo blog.
    Jeovana do http://simplesmentegarotaas.blogspot.com/

    ResponderExcluir