sábado, 29 de outubro de 2011

A tal da Oktoberfest - parte 5

Cansaço e retorno

A chuva voltava a cair vagarosamente. Estávamos na rua, com fome, com sono e cansados. Decidimos dar a volta na quadra para ver se o ônibus estaria por ali. No caminho encontramos outro casal que viera no mesmo ônibus que a gente. Parecia que eles haviam previsto a chuva, pois ambos estavam com uma capa de corpo inteiro. Chegamos até um estacionamento, que a princípio só tinha carro, mas do outro lado da quadra, pudemos ver uma parte apenas de ônibus e fomos ver se, com um pouco de sorte, o nosso estaria lá. Não estava. Aproveitamos e atravessamos o estacionamento que dava na outra rua e nos dividimos para procurar nos dois lados dela. Fui com Folk e MacNa e alcançamos o fim da rua sem nada encontrar a não ser um grande estacionamento apenas de carros com uma parte coberta e seca. E a chuva não parava de cair, pelo contrário, aumentava cada vez mais.

O pessoal que tinha ido para o outro lado retornou e o grupo ficou completo de novo. Decidimos ver se podíamos ficar sob a proteção do estacionamento para não nos molharmos. Conseguimos permissão. Cansados, sentamos, pelo menos alguns de nós e ali ficaríamos se a Isis não tivesse visto um ônibus da Catarinense passar pela rua que cruzava a que estávamos. Saímos do estacionamento e resolvemos voltar ao ponto de chegada e esperar por lá. No caminho encontramos 2 funcionários que vieram na viagem conosco e segundo eles, o ônibus estava em um estacionamento longe dali e só chegaria às 5h. Ainda eram 3h30.

Sentamos em frente a uma loja, que obviamente estava fechada, e sob o toldo que nos protegia da chuva. Começava a esfriar, então percebi a vantagem que eu tinha por ter levado a blusa que na maior parte do tempo ficou na minha mão, mas ali estava sendo bem mais útil. Eu estava tão cansado que assim que me ajeitei no chão, transformei minha blusa em cobertor e fechei os olhos, dormi. E dormi mesmo, pelo menos por uns 40min.


Quando acordei já eram mais de 4h30, mas resolvemos esperar mais um pouco. Tentei voltar a dormir, mas não consegui. Olhei para o lado e vi MacNa, que estava sentada juntamente com Folk. Ela abriu os olhos bem quando eu a estava olhando. Ela fez um sinal de positivo com o dedão, eu respondi com um aceno positivo de cabeça. Ela fechou os olhos e acho que tentou voltar a dormir. Naquele momento, percebi que independente do que tinha acontecido até ali ou que acontecesse dali pra frente, eu havia feito amigos e isso era o mais importante.

Bom, desse ponto em diante houve muita enrolação, e eu vou poupá-los disso. Em resumo, o que aconteceu foi: deu 5h e voltamos para o ponto de chegada e ficamos esperando o ônibus até 6h; depois de muita enrolação e muito stress, entramos no ônibus; às 6h30, ele partiu. Foi engraçado ver toda aquela galera animada, de algumas horas atrás, sonolenta, cansada e acabada. Os rapazes que vieram do meu lado, Hans Alemão, Tex e Folklor simplesmente desmaiaram. Comigo não foi diferente, a única coisa que precisei fazer depois de sentar, foi fechar os olhos.

E, finalmente, chegamos ao último capitulo desse meu primeiro conto biográfico. Espero que tenham gostado e podem ter certeza, caso eu viva alguma outra aventura, irei postar em primeira mão aqui no blog.
Obrigado e abraços a todos!

2 comentários :

  1. Amei o post'
    também tenho vontade de ir ...

    ResponderExcluir
  2. mtt legaal been interesanre

    Clikeei nu seu anuncio e tbm curtii seu blog retribuui lla pFv .
    VLLW


    http://corpo-definido.blogspot.com

    ResponderExcluir