quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Você fez o enem?

Se você fez, estuda no colégio Christus, de Fortaleza, e não aproveitou os exercícios idênticos ao do enem, que eles deram para os alunos, então você deve está muito nervoso. É, meus caros leitores, mais uma vez o exame nacional do ensino médio foi anulado, mas pelo menos dessa vez apenas parcialmente. Já repararam que desde que o enem passou a ter mais importância, em algumas instituições até substituiu o vestibular, começou a ter problemas de vazamento de informações? Quando eu fiz, ninguém me passou nenhuma informação desse tipo.

Ta bom que o enem não é tão fácil assim, mas também não é difícil. Pra que tentar burlar algo que não precisa, que não vale a pena. Há dois anos atrás tentaram vender o gabarito da prova. Esse ano, o colégio de Fortaleza liberou questões idênticas às da prova. Eu vejo duas coisas que faltam aqui para ambos os lados: primeiro, uma segurança maior por parte de quem elabora as provas; segundo, um bom senso por parte dessas pessoas que não sei porque tentam trapacear na prova. Os estudantes do Brasil não querem e não precisam desse tipo de ajuda. "Ah, eu quero!" Então você não merece entrar numa faculdade.


Primamos tanto pela honestidade e educação nesse país. Criticamos tanto os políticos por eles roubarem o dinheiro dos nossos impostos na cara dura e ainda negarem. Mas na hora de fazer uma prova que serve para provar que estamos aptos a entrar em uma universidade, acontece esse tipo de coisa. Será que não é possível segurar o jeitinho brasileiro nem em uma situação séria como essa?

Vamos acordar meu povo!! Pra cobrar é preciso dar o exemplo.

11 comentários :

  1. Realmente. Pra cobrar honestidade é preciso dar exemplo.

    http://inlegau.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. EU FIZ O ENEM.

    E é decepcionando quando surge uma notícia dessas, sinceramente.
    Passei o ano todo estudando, estive nervosa na véspera das provas, comprei chocolate e bebi muita água.
    De repente, alguém que deveria competir comigo de igual para igual, decide passar à frente me empurrando para trás... FRUSTRANTE!!

    http://amorporclassico.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. eu fiz enem
    e tantos outros que correm o risco de serem prejudicados por culpa de alguns que bulam as regras .


    http://www.blogescolhas.tk

    ResponderExcluir
  4. Esse ano resolvi não fazer o enem. Já faço faculdade e terminarei ano que vem, então não achei necessário.
    Meus primos fizeram. Esse enem vive dando confusão!
    Tô seguindo o blog, passa lá no sook e siga e comente também.

    ResponderExcluir
  5. Em 2009 o enem mudou pra essa coisa exaustiva de 180 questões e ainda de quebra uma redação, foi logo no ano do novo enem que terminei o 3º colegial.
    Acho a prova extremamente apelativa, é uma descarga de pressão, deveriam ser menos perguntas e não deveriam ser dias seguidos.
    Sofremos muita pressão nessa época da vida.


    Rick estou te seguindo e retribuindo a visita!
    bjoOOs ^^

    http://www.paminblog.com/

    ResponderExcluir
  6. Pois é meu amigo, eu fiz o enem e estou muito nervoso quanto a isso.
    concordo com você, esse "jeitinho brasileiro" e as atitudes de alguns destroem a imagem desse país.

    estou seguindo, segue la:
    http://errosxacertos.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Acho isso um absurdo, um desrespeito com o país, nessa brincadeira de tentar se previlegiar com determinadas coisas, as pessoas acabam prejudicando uma população inteira, deixando a educação do país desacreditada, a corrupção acaba conseguindo deixar pior o que já é ruim! Um tristeza, pois milhares de alunos passaram o ano interio estudando, se esforçando, se dedicando ao máximo, pra sempre haver palhaçada, acho que o problema não está no enem, mas sim nos responsáveis por ele. DESABAFEI.
    PASSA LÁ? http://nacaoesmaltada.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Oi Ricky!

    Ah eu já não confio mais nesse ENEM...acho muita maracutaia..algo que deveria ser abolido porque todo ano é a mesma coisa. Tá virando palhaçada.
    Sem falar que as melhores colocações do ENEM sempre são de colégios particulares..gente rica estudando em faculdade pública.

    Então sobre Poe a narrativa dele pode ser um pouco exaustiva em determinadas histórias, mas isso vem do fato que ele faz uso de umal linguagem bem rebuscada, tipica da época. Sem falar quwe o foco é o psicológico e ás vezes penso que ao escrever, ele acabava mergulhando em suas próprias idéias e pensamentos. Por isso certas partes são tão extensas.
    Eu costumo recomendar Poe para aqueles que gostam de devaneios psicológicos com toques de insanidade e terror.
    bjs!!!

    ResponderExcluir
  9. É uma grande pena toda essa bagunça que o ENEM tem se tornado... é uma grande falta de respeito para com todos os que participaram. É uma grande tristeza saber que por detrás desses eventos que aconteceram, está o fato de que alguém se beneficiou indevidamente. Só espero que as coisas possam ser diferentes um dia...
    Adorei seu blog. Voltarei mais vezes!
    Que tal dar uma passadinha em meu blog e nos dizer qual livro lhe marcou? Há uma postagem nova em homenagem ao dia Nacional do livro! Seja bem vinda para compartilhar sobre o assunto:
    jlmilinha.blogspot.com/2011/10/dia-nacional-do-livro.html

    bjs

    ResponderExcluir
  10. Oiiii, sobre seu comentário lá no meu blog, que legal, Rick! Eu não li esse livro O vendedor de armas, ma achei interessante por saber que é do Hugh Laurie... Valeu pela participação! Ah, na postagem acima eu quis dizer seja bem vindO! rsrs... bjks e volte sempre! Estou te seguindo... ;)

    ResponderExcluir
  11. Sou de Fortaleza, aqui ta muito tenso, pois minha irmã fez o enem e estudou a bessa, pra esse poviim ai ganhar numa boa?!

    Gostei do pots

    ResponderExcluir