terça-feira, 29 de novembro de 2011

A outra Cesca

Assim que acordou, Carpo levantou rapidamente e, após realizar os hábitos naturais do despertar (lavar o rosto, escovar os dentes e fazer xixi), foi, mais depressa ainda, procurar por Ana. Chegou à cozinha e a mesa do café da manhã estava posta. Eram 8h da manhã.
– Onde está a Ana? – ele perguntou à empregada.
– Ela saiu, mas disse pra avisar o senhor começar a tomar o café que ela já vem. – informou a moça.
– Não posso esperar. – ele disse e saiu, encontrando Antônio no pátio da casa grande. – Antônio, você viu a Ana?
– A Dra. Ana ta no estábulo vendo os cavalo que precisa de cuidados.
Mais rápido do que antes, Carpo correu até o estábulo e então ele viu, o que seus olhos ainda não tinha reparado e, o que agora estava tão claro.
Ana tinha 1,70 de altura; cabelos castanhos, longos e ondulados; olhos verdes. Ela vestia uma regata branca, calça jeans e botas. Seu físico era atlético, suas curvas o fascinaram, era como se nela tudo estivesse no lugar e na medida certa. E isso eram só suas características físicas. Pelo pouco tempo que havia passado com ela, o rapaz pôde perceber que Ana era uma pessoa tranquila, calma, tinha opinião e gostava de ajudar as pessoas, mesmo sem conhecer.
Carpo observava a beleza da veterinária, que examinava de perto um dos cavalos. O rapaz desejou que seu carro demorasse a ser consertado para que ele tivesse mais tempo para conhecer aquela mulher tão encantadora. Ao notar seu hóspede a olhando, Ana despertou-o de seu transe.


– Ei, Carpo, o que foi? Caiu da cama? – ela disse com um sorriso.
– Eu... hã, lembrei onde vi o nome Cesca.
– Onde? – ela perguntou, curiosa.
– É melhor eu te mostrar. Aqui tem internet, né?
– Não somos tão caipiras assim. – ela respondeu com uma careta.
Com o laptop ligado em cima de uma mesinha na sala de estar, Carpo mostrou uma notícia para Ana que a espantou.
– “Luciana Cesca sofre tentativa de sequestro durante torneio de karatê em São Paulo!” – leu Ana. – Tentativa? – ela perguntou.
– A garota é uma karateca, deve ter batido nos sequestradores. – supôs o rapaz.
– Mas o que isso tem a ver comigo?
– Ora, é óbvio que essa garota é sua parente. Olha, aqui nessa matéria diz que Luciana Cesca é filha de Glória Cesca e Diogo Barbatto. Barbatto tem uma grande empresa de construção civil, cuja matriz fica no Rio de Janeiro, a qual ele administra, já sua filial em São Paulo, quem gerencia é sua ex-mulher, Glória. – vendo o olhar surpreso de Ana, ele continuou. – Pra continuar a dirigir a empresa do marido depois do divórcio, a mulher deve ser poderosa.
– Carpo, se eu tivesse alguma prima perdida por aí, meu pai já teria me contado. – ela tentou finalizar a conversa.
– Contado o que? – perguntou Giovanni, que acabara de entrar na sala.
– Que eu tenho uma prima que mora em São Paulo. – disse Ana.
– Ah, ela ta em São Paulo agora? Quer dizer, é claro que eu teria contado uma coisa dessas. – tentou consertar Giovanni.
– Pai, o que você está me escondendo?
– Ta bem, eu conto, mas quero saber como você soube disso.
– O Carpo me mostrou essa notícia. – ela respondeu e virou o laptop para que Giovanni pudesse ver e ler.
– Ah, não! Eles nos acharam. – disse o fazendeiro.
– Quem nos achou? Fala, pai! – exigiu Ana.
– Sr. Barreto, poderia nos dar licença? Eu gostaria de conversar a sós com minha filha. – pediu o anfitrião.
– Não! – interveio Ana. – Ele fica. Foi ele que me mostrou que eu tenho uma possível prima e se ele quiser, ele vai ficar e ouvir o mesmo que eu. – ela disse e olhou pro rapaz, esperando.
– É, eu quero sim. Obrigado, senhorita. – ele agradeceu, sorrindo.
               – Muito bem. – começou Giovanni, contrariado. – Espero que você esteja pronta, porque agora eu vou contar a verdadeira história da família Cesca.

3 comentários :

  1. Esse Carpo não é bobo não! kkkkkkkkk Na luz do dia ele aproveitou pra olhar mais um pouco e ver se tinha deixado passar alguma coisa. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Que medo desse pai todo cheio dos segredos! Precisou vir um estranho mostrar uma notícia pra que a verdade viesse a tona. Isso sim é esperar até o último minuto.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Carpo espertinho, é!? "Arreparando" na siá moça bunita! Mas, ele viu que ela não tem só beleza de fora não... rsrsrsrs

    Agora me diga... o que há de tão secreto aí!? tá, tá, tá, cenas do próximo capítulo! Humpft... :x
    rsrs

    Sobre seu comentário lá no bloguinho, essas fases acontecem como [quase] todo mundo. Eu, tbem me pego querendo meus DVDs. Essa semana mesmo acabei comprando alguns que estavam em promoção.

    Nem me fale de presentes... todos os anos eu compro presentinhos para a família. Adoro! Gosto de escolher com carinho e que seja a cara de cada um. Mas, como são muitas pessoas... geralmente são lembrancinhas. Hehhehehe

    Ah, acompanharei a próxima do Rubens Fonseca... e, prometo, nunca mais confundir os nomes! Kkkkkkkkkkkkk

    Bjs JoicySorciere - Blog Umas e outras...

    ResponderExcluir
  3. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Ri MUITO com a minha confusão. Eu vi você comentando sobre o shopping Curitiba, até fiz um comentário que era lindo e tudo mais. Mas não assimilei que era onde você morava porque eu jurava que tinha lido no seu perfil que você era de SC. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Fui lá de novo pra conferir e, é: Minha memória me enganou.

    Sobre os posts: É, eu preciso ler todos os contos desde o princípio pra não ficar perdida.

    Beijos.

    ResponderExcluir