quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Por que existem pessoas idiotas?

Sim, você leu certo, estou chamando as pessoas de idiotas, e só não ta o que eu realmente queria dizer, pois quero manter meu blog acessível para todas as idades. Muito embora a matéria desse post não seja coisa de criança. Confesso que até ontem eu não estava nem um pouco informado sobre os últimos acontecimentos na USP, mas quando fiquei sabendo eu senti muita raiva, e depois um sentimento tão negativo que eu acho que nunca senti antes. Eu li e reli várias matérias sobre o assunto e ainda fiquei sem entender: quer dizer que uma bando de estudantes, que deveriam estar estudando, invadem a reitoria porque a PM, que estava lá para ajudar e de fato estava ajudando na vigilância do local, prendeu três "estudantes" fumando maconha? PELA MÃE DO GUARDA!!!!! (uma nota aqui, para manter o nível do blog colocarei gírias e expressões, que nem nossas mães usam mais, no lugar dos reais palavrões)
Onde é que esse mundo vai parar??


Milhares de pessoas no país inteiro lutam para ter uma vaga numa universidade federal, enquanto esses fanfarrões que podem pagar por uma boa, ótima, excelente universidade particular além de estarem ocupando a vaga de alguém que não pode pagar, ainda preferem passar seu tempo usando drogas ou fazendo manifestos e invasões protegendo as mesmas. Sério, eu já fiz vários posts criticando o governo e eu até me divirto com isso, mas esse já é o segundo post que eu me vejo na obrigação de criticar a população e isso não me agrada em nada.

Nós deveríamos dar o exemplo, falei isso no post do enem, não dá pra reclamar da vida com esses vadios fazendo esse tipo de coisa. "Ah, mas não são todos assim. Era só uma minoria." Que ferrassem essa minoria então, quanto foi a fiança? Um salário mínimo? Cobrasse 10, 20 salários mínimos, para eles aprenderem a dar valor no dinheiro. "Ai, ai, ai, eles prenderam meus amiguinhos que tavam numa boa com a marijuana deles." Ah, vai todo mundo tomar... banho!! Às vezes eu quase tenho vontade de desistir das pessoas, mas sei que são poucos os que são desprovidos de inteligência como esses seres que invadiram a USP recentemente.

Deixo agora aqui o espaço para uma grande amiga minha opinar sobre o assunto, com vocês, Juliane:
Cada vez mais percebo que a humanidade deixou de lado os valores!! Para revolucionar contra policiais dentro da USP, porque se sentem no direito "de continuar financiando essa merda" em meio universitário, eles brigam, fazem manifestações, invadem a reitoria... mas para brigar contra os altos valores de impostos, a corrupção, o abandono de crianças, o abuso sexual, não há manifestação alguma.
É, o ser humano é muito cruel e incrédulo!!

É, caros leitores, a situação ta tensa, o problema é que tem gente que se preocupa com coisas tão ridículas que nem valem a pena discutir. Como mudar tudo isso então? Tendo fé e esperança de que um dia as pessoas vão enxergar com mais clareza os reais problemas da vida.

3 comentários :

  1. Também dá raiva, poxa eles são privilegiados, tem tudo na mão, a policia tá lá pra defender e eles querem tirar a policia de lá.
    Mas certeza daqui a pouco acontece aguma coisa, eles vão querer que a policia volte, ai vai entender esse povo.
    Antes os "estudantes" lutavam por um ideal, hoje em dia tudo é motivo pra fazer baderna, a metade lá só tava pra criar confusão mesmo. Uma vergonha.

    ResponderExcluir
  2. Tenso...
    Fiquei sabendo dessa parada, e isso é uma vergonha para todos os estudantes, uma "classe" que historicamente contribui muito na defesa dos direitos do cidadão e por mudanças pra melhor em todo o sistema.
    É como você e a Juliane disseram, com tanta coisa mais importante para lutar por aí vocês estão preocupados com a p#%ra da maconha de vocês?!
    Por isso eu JÁ desisti das pessoas faz tempo. As máquinas não me causam esse tipo de desgosto.

    ResponderExcluir
  3. Poxa, meu pensamento sobre esse assunto é muito parecido com o seu.

    O que mais me impressiona é imaginar que esses mesmos "estudantes" futuramente podem ser nossos médicos, advogados, engenheiros, professores, etc. Imagine a qualidade do serviço que eles futuramente prestarão à sociedade visto que hoje, em sua formação, ingenuamente confundem LIBERDADE com LIBERTINAGEM e ainda causam rebuliços.

    Francamente...

    ResponderExcluir