quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Ação e Renovação


– Conseguiu as informações? – perguntou Alex ansioso.
– É claro que sim. – disse Diana.
– Fala aí, então. To curioso. – pediu o rapaz.
– Ta bem, ta bem. Aqui vai, o dossiê completo das chapas Ação e Renovação. – começou a garota. – Da Ação você já sabe que a Manu é a presidente e o Mauricinho é o vice, então vou pular para os outros três membros.
“Felipe Slomp, o skatista, altura média, cabelos lisos e até os ombros. Não tem nenhum interesse maior na eleição. Ta nessa apenas para reclamar os direitos dos skatistas e a construção de uma pista de skate no colégio. Tem uma quantidade pequena de votos, mas que pode ser decisiva.
Maria Eduarda Manfrinato, a gótica/emo, conhecida mais como Madu, ta sempre de preto e chora por qualquer coisa. Cansada de ser ignorada e isolada pelos outros, juntou-se com outras na mesma situação e hoje já chegam a mais de 40 os góticos e emos no colégio. Ela ta empenhada em ganhar, eu descobri que ela é a diretora de marketing da Ação. Pode ser um problema.
Lara Garcia, a cestinha do time de basquete do Isaac, alta, musculosa, costuma intimidar os meninos. Entrou pra chapa por amizade a Manu, sua popularidade pode lhes garantir muitos votos. Não aconselho se meter numa briga com ela. Lara talvez seja mais forte que Solano.”
– Hum... Muito bem, Di. – avaliou Alex. – E a tal da plataforma deles?
– Achei fraca, eles tão contando mais com os votos do Mauricinho e da Madu. Se mandarmos bem nas nossas propostas, temos grandes chances.


– E a Renovação? – quis saber o garoto.
– Certo, vou pular o Yago que você também já sabe. – ela disse.
“Pedro Alcântara, roqueiro assumido e personalizado, gosta e prefere os clássicos, tem uma rixa com Madu por falar mal das bandas emo. Ele é alto e não ta nem aí pra eleição do grêmio, só quer impedir que sua concorrente ganhe voz para os emos e góticos do colégio. E isso é muito bom para nós.
Raíssa Caramello, a líder do grupo de dança, é, talvez, o maior trunfo da Renovação na arrecadação de votos, mas ainda assim não será suficiente. A cor da sua pele faz jus ao seu sobrenome, ela é muito querida por todos os colegas do grupo de dança, da banda e pelos professores. Não sei como o Yago a convenceu a participar da chapa dele.
Éder Dias e Danilo Orion, dois valentões amigos do Yago, acredito que eles só estão porque ninguém mais quis entrar. Não é um problema. A plataforma deles é horrível. Soube que até foram vaiados em uma das salas.”
– Bom trabalho, Di. – disse Alex. – Agora, só temos que arrebentar nas nossas apresentações amanhã.
– Vai depender muito das nossas propostas. Você já as tem prontas? – perguntou Diana, preocupada.
– Não se preocupe com isso, Di. Eu já tenho tudo planejado. – ele disse confiante.
– É disso que eu tenho medo. – ela disse, enquanto era abraçada pelo amigo e os dois iam embora.

5 comentários :

  1. Só vim para dizer que estou sentindo falta do Rubens! É impressão minha ou não teve postagem dele, nessa semana?

    bjksJoicySorciere - Blog Umas e outras...

    ResponderExcluir
  2. Conhecendo o inimigo antes de partir para o ataque, rs.
    O que será que o Alex está aprontando para a apresentação?
    Beijos!!!
    http://www.giselecarmona.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. oi, bem o tema do blog é sobre vampiros mesmo, mas no fim das contas falo sobre livros, filme e seriados entende, obrigado por seguir.
    beijos

    ResponderExcluir
  4. Alex é muita pressão, vamos ver se faz alguma coisa...
    Senti que vai rolar um clima entre Alex e Diana. Quem sabe!

    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Assim como Elisa, eu também achava que iria rolar um clica entre Alex e Diana, mas agora fico na dúvida por que parece que Manu entrou na disputa pelo coração do moço.

    Muito boa a tática de pesquisar cada membro de cada equipe... Super importante conhecer os oponentes. Beijos.

    ResponderExcluir