domingo, 25 de dezembro de 2011

Então, é Natal...?

Pois é, o tal do natal chegou. Esperamos o ano inteiro por ele e aqui está ele. Essa época cheia de magia e religiosidade, em que as pessoas se reúnem para celebrar o nascimento do menino Jesus... opa, opa, póparar por aí. Com certeza deve ter gente que faz isso, mas o natal hoje é um feriado de dois dias que nos remete a festas e presentes. Alguns preferem festas, outros presentes, outros ainda festas como presentes.

Reunião da família ainda ta na moda, mas sem aqueles papos de até a meia-noite, o negócio é cear cedo pra sair pra balada e festar com os amigos. É claro que ainda tem as comemorações tradicionais, que é a que eu prefiro, família reunida, ceia e troca de presentes. Pra mim não há nada melhor e é isso que deveria ser o natal. Ainda é possível outro tipo de comemoração que também é válida. A junção de duas famílias, completas ou não, seja de um casal ou de amigos.


O que, realmente, importa é a bagunça pré e pós ceia, a troca de presentes e convívio social propiciado pelo momento. Mas além de tudo isso é preciso passar bem o natal, então não adianta fazer tudo isso e não se divertir. Passe essa data da forma que desejar, nãos e apegue na tradição e nem em algo que não queira fazer, faça de um modo que você se divirta.

Devo dizer que considero o meu natal de 2011 o melhor de todos que eu tive até hoje. E eu acredito que quando você chega no melhor, não vai mais querer menos do que isso, por isso acho que daqui pra frente será sempre melhor. Sei que já disse isso ontem, mas depois de hoje só ano que vem, então... Feliz Natal!!!!


3 comentários :

  1. As pessoas realmente esquecem que natal é O NASCIMENTO DE JESUS e só pensam e roupas, presente e papai noel (isso mesmo gente, PA-PA-I NO-EL!)
    Como se isso fosse o verdadeiro sentido! Adorei a materia Ricky! Beijos

    ResponderExcluir
  2. Natal é realmente um dia especial, né!? Aqui em casa, vc já sabe, é mais especial ainda pois comemoramos o niver do meu filho! Família reunida, muitas risadas... melhor de tudo é saber que somos assim durante todos os outros dias do ano, pois esse sentimento de amor e união não deve existir somente um dia no ano!

    Que seu natal esteja sendo tão bom quanto o meu... mil beijos!

    ResponderExcluir
  3. Minha família não costuma comemorar o natal. Até saem pra casa de parentes e tal, mas sem nenhuma obrigação "natalina" por assim dizer. Não é uma REUNIÃO familiar, sabe? Mas penso igual a você e já decidi que quando eu tiver a MINHA casa, o MEU companheiro, as coisas serão diferentes. Não gosto de som alto com um churrasco no fundo do quintal. O.O
    Quero que seja um dia de harmonia, reunião, confraternização, agradecimento. É assim que um verdadeiro natal deve ser comemorado.

    ResponderExcluir