quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

O que aconteceu em 2011?

Muita coisa aconteceu não é mesmo? E com certeza eu vou deixar de mencionar algum fato aqui nessa vaga retrospectiva que vou fazer. Decidi dividir em categorias para facilitar, vamos ver o que é que sai:

Mortes: Pra começar fervendo a retrospectiva, vou lembrar de um dos fatos mais falados, discutidos e duvidosos do ano, a "morte" do Bin Laden. Talvez o maior terrorista de todos os tempos, ele conseguiu afetar os EUA como ninguém, e por 10 anos foi a pedra no sapato do norte americano. Eu não condeno o Osama e nem acho ruim o que ele fez. "Ah, mas mais de 3mil pessoas morreram no atentado às torres gêmeas". É mesmo? Sabe quantas pessoas os soldados norte-americanos mataram em suas invasões no Oriente Médio tentando encontrar o Bin Laden? Mais de 10mil. Então me diz, quem é o verdadeiro terrorista da história?
Outro que nos deixou foi o genial Steve Jobs. Já fiz um post sobre ele, então não vou me alongar, mas já deu pra perceber que sua pós morte será que nem a do rei do pop, cheia de lançamentos inéditos. A terceira morte mais famosa do ano foi a de Amy Winehouse. É, a Casa de Vinho não aguentou tanto álcool no sangue e foi se juntar com Kurt Cobain e Jimi Hendrix. Uma grande perda para a música pop/jazz mundial. Assim como tantos outros, ela tinha um futuro brilhante pela frente, mas jogou no lixo, infelizmente.


Economia: O ano em que a Europa caiu e os EUA quase foi junto (faltou pouco). Pois é, caros leitores, eu não sei bem como começou, mas quando eu percebi a Europa inteira estava em colapso e a Grécia, principalmente, tava devendo até as túnicas dos seus deuses. E aí, não sei por que cargas d'água o Brasil começou a ficar tranquilo, teve um pouco de inflação, mas nada absurdo. E de repente todo mundo tava falando que o Brasil tava imune à crise, que crescemos, que tamo foda... Alou!! A Europa teve a maior crise de todos os tempos, claro que o Brasil ta bem, não poderia estar melhor... não, na verdade poderia sim... hahahahaha. Enfim, pra fechar a parte da economia teve a putaria do valor do dólar. Anos e anos torcendo pro dólar baixar e ter o mesmo valor do real e quando ele chega a menos de R$1,50... os caras tão Banco Central dizem: "Não, não, o dólar ta muito baixo, vamo aumentar essa p*##@ aí'. Em uma semana, ele chegou a R$2,00 de novo... depois eles decidiram que tava muito alto e tentaram baixar. Aì galera, desiste pra baixar demora anos...


Esportes: Minha categoria preferida e a mais leve também. Uma coisa deve ser dita, 2011 foi o ano da popularização do MMA no Brasil. Isso é um fato. Graças aos brasileiros que tão arrebentando com a galera no UFC. São 7 categorias, das quais o nosso país possui 3 campeões. Das outras, 3 são dos EUA e 1 do Canadá. Se cuida América do Norte, o Brasil ta chegando!! Por fim, um acontecimento recente, mas de grande repercussão mundial... mundial... entendeu?? hehehehehe. Com certeza, eu não sou o único que não gosta do Neymar e o fato de eu ser corinthiano só aumenta isso. Sempre fui fã do Barcelona e do Messi, então você já sabe pra quem eu torci na final, não é mesmo? Eu tinha certeza que o Barça ia ganhar, mas confesso que não achei que fosse tanto, e até hoje eu não entendo porque o Neymar não foi jogar a final, hahahahahha. Piadas a parte, o Barcelona mereceu o título.


É isso, caros leitores, espero que tenham gostado de relembrar esses fatos. Amanhã farei a minha retrospectiva pessoal, não percam. Até!!

8 comentários :

  1. Até hj ainda fica a dúvida sobre o Bin Ladem, né!? A Emiuainirrause foi uma grande perda para a música mundial, fato! Uma pena... essa moça não tinha controle emocional para conseguir lidar com tantas coisas. A fama tem desses problemas que podem te fazer cair num buraco sem volta! Triste!!! No esporte, vc sabe que gosto de luta, né bebê! Então, acompanhei de pertinho a galera do UFC... parabéns aos brasileiros que brilharam...

    Bem, a economia, dizem que vai bem pelas bandas de cá... mas, a educação. Bem , nem preciso dizer... tá tudo muito claro! Sou sofressora e continuo na luta para que melhore nossa realidade...

    bjks JoicySorciere - Blog Umas e outras...

    ResponderExcluir
  2. Ahhhhhh, ficarei no aguardo de sua retrospectiva pessoal do ano de 2011...

    bjs JoicySorciere - Blog Umas e outras...

    ResponderExcluir
  3. Ricky,
    brigadãooo por passar por lá também!
    Sempre retribuo comentários, como te disse, mas nessa época é difícil vir espontaneamente, mas sei que você entendeu.
    Agora são quase 3h30 da madruga e estou aqui, viu?
    Gostei do teu jeito de escrever, bem despojado e jovial, e acho que isso que torna interessante. Uma retrospectiva em cima de fatos que todos já sabem, mas com essa "pimentinha" que você deu por aqui, tornou tudo mais interessante!
    Ótimo 2012 para ti e tua família!
    Beijãooo

    ResponderExcluir
  4. Você não pede a oportunidade de fazer piadinha sobre o Neymar, hein? UAHUAUAHU

    A Amy entrou pro clube dos 27, de onde fazem parte Cobain e Hendrix e outros aí. Que estranho, né?

    Bjs

    ResponderExcluir
  5. BIN LADEN MORREU EM 2005. SÓ QUE O GOVERNO AMERICANO MANTEVE ESSA INFORMAÇÃO ESCONDIDA, PARA USÁ-LA QUANDO O PAÍS ESTIVESSE COM A MORAL BAIXA. POR ISSO ELA SÓ CORREU O MUNDO ESSE ANO, POIS A IMPRENSA MUNDIAL ESTAVA PROIBIDA DE DIVULGÁ-LA.

    DEPOIS PASSA LÁ:
    http://thebigdogtales.blogspot.com/2011/12/era-noite-parte-02.html

    ResponderExcluir
  6. Gostei muito do post,mas espero ler sua retrospectiva pessoal também. Nem me lembre que minha diva Amy desencarnou esse ano,sentirei muita falta. Agora,o vexame do Santos foi memorável...rsss...Cadê Neymar??rsss...
    Voltarei mais vezes..
    Adoro-te!
    Bjs!
    Zilda Mara
    Cachola Literária

    ResponderExcluir
  7. Oi Ricky!
    Ah vc pensa como eu. Sabe eu não acho que os atentados ás torres foram o pior de toda a história dessa guerra contra o Oriente Médio. Bush, movido pelo seu desejo pelo petróleo e para eliminar o Saddam que sabia demais, utilizou um ousado estrategema e fazendo com que todos acreditassem que os americanos eram os bonzinhos, sendo que eles são piores do que os terroristas. O massacre dos soldados contra o povo daquela terra foi muito maior do que o atentado ás torres. Mas o povo ignora isso porque os EUA não permitem que as pessoas saibam. Mas é aquilo, a guerra é contada sempre pelos vitoriosos.
    FELIZ NATAL atrasado rs.
    Você achou meu último post gigante/ Eita! Eu não achei tão grande assim não..se vc ver a sessão Psycho Insane vai querer sair correndo ao se deparar com o tanto uqe escrevo. @_2 A´te eu me assusto quando vejo aquela sessão, até parei de fazê-la.
    Sabe algo que me foi muito positivo esse ano realmente foi o crescimento do meu blog e a chance de eu ter conhecido tantas pessoas sensacionais e blogueiros super bacanas. Sem falar que me anima a escrever cada vez mais! /o/
    Cara, é uma pena que não estejamos nos esbarrando no msn...acho qwue os horários não batem rs. Mas vmaos mantendo contato, nem que seja através de comments entre nossos blogs!
    Sim sim, nossos blogs irão continuar smepre crescendo, teremos fé nisso!
    bjs

    ResponderExcluir
  8. 2011 já foi tarde! Que ano TERRÍVEL. kkkk
    Esse negócio da guerra realmente é um assunto BEM complicado. E a perda de Amy é algo que será comentado muitos e muitos anos, tinha um talento incrível.

    Brasil não quer que o dólar baixe pra poder ampliar cada vez mais as exportações; e sim: Poderíamos estar bem melhor, mas ainda estamos botando o poder nas mãos erradas.

    Eu passei a gostar de MMA, mas antes eu achava um horror! Huahuha
    Times do sul e sudeste, eu não torço pra nenhum. Permaneço apenas com meu pernambucano amado: Sport.

    Beijos.

    ResponderExcluir