sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

O seu gato usa botas?

O ruivinho das imagens abaixo usa. Pois é, meu caros leitores, o dono dos olhos que encantaram o mundo em 3 dos filmes da franquia Shrek resolveu estrelar seu próprio filme. Como sempre faço nas indagações/críticas de filme, tentarei não contar nada que te impeça de ver o filme.
Aos fatos então, a história é focada principalmente em três sentimentos: amizade, inveja e vingança. Mantendo a ideia de misturar os contos de fada, a trama gira em torno da fábula de João e o pé de feijão.

Os personagens são poucos e, além do Gato, nenhum se sobressaiu. Apesar de algumas piadas e cenas engraçadas, na minha opinião, o filme não foi aquilo tudo. Pra mim, o Gato foi muito mais engraçado e significativo nos filmes do Shrek, pois lá ele contava com a participação do Burro e do próprio ogro título da franquia. Lá, cada aparição sua tinha que ser boa, uma vez que essas eram poucas. Já num filme solo, ele não precisa ou não se esforça em ser tão bom quanto era nos outros.
Alguns podem pensar que por ser o filme que antecede sua aparição no Shrek 2, ele tem esse direito, pois eu não concordo. Talvez a história, com drama a mais que o necessário, tenha prejudicado um personagem que deveria ser mais cômico.

Ainda assim, eu recomendo. É um bom filme, tem boas cenas e um final condizente com suas aparições anteriores. Pode não ter sido à altura do Gato de Botas, mas eu não me arrependo de ter visto. Uma última dica: se você gosta de ver filmes, especialmente os de animação, em 3D, não perca seu tempo e dinheiro, os efeitos desse filme não valem o preço cobrado pela terceira dimensão.
Até a próxima.

7 comentários :

  1. É, eu já imaginava que isso aconteceria!
    Realmente, o Gato de Botas é lindo, mas a ideia funcionava pq havia uma equipe de personagens envolvidas para deixar tudo mais engraçado.
    Mas, como eu sou uma boa fã de animações, com certeza vou assistir, rs.
    Ah, não precisa se preocupar com o texto, viu?
    Em nenhum momento encontrei algo que desabonasse seus contos.
    Pelo contrário, são muito bons e eu apoio totalmente a literatura brasileira! \o/
    E eu vou continuar acompanhando, rs
    Beijos
    Gisele Carmona
    http://giselecarmona.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Eu simplesmente amooooooooooo o Gato de botas, do sherek. Não somente por ser fofo... mas por causa de sua personalidade! Adorooo...

    Sobre seu comentário lá no blog, sabe que estou gostando desse lance de lançar uma ideia em forma de perguntas, para que vcs participem!! Estou simplesmente adorando!!!!!!! Ahhhhh, seu danadinho, vc é do clube da TSU é?! Desses que fica vigiando o veio natalino pra descobrir qual é a dele!? Rsrsrsrsrsrsrsrsrs Ah, pode deixar, vou ficar de olho no Rubens... agora eu voltei pra ficar! Heheheh

    BjssssJoicySorciere - Blog Umas e outras...

    ResponderExcluir
  3. Uma gracinha de filme... dá pra dar boas risadas..
    eu adoro desenhos esse gatinho merecia um pouquinho do meu tempo, valeu muito a pena, minha irma adorou tbm...
    Ah os meus cachorrinhos usam botas serve?
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...
    Beijo Richy =D

    ResponderExcluir
  4. O gato de botas é muito fofo... estou querendo muito assistir o filme ^^. Muito obg por comenta no mu blo, fique a vontade pra ir visitar sempre viu? bjinhos
    www.blogdaingridzinha.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Ricky!

    Ah eu bem pretendo ir no cinema assistir...sinceramente o Gato é legal mas se fosse um filme com o Burro, seria muito mais divertido..pois o Burro é a estrela da obra.
    AHAHS opa então antes de ver as cosplays, Branca de Neve não era uma de suas preferidas? Bom, então espere porque pretendo ao longo do tempo postar sessões de cosplay de cada princesa Disney! Uma mais perfeita do que a outra!
    Cara, não importa se é Natal, feiradão ou o diabo á quatro..eu to sempre na correria...acho que só fico calma quando to desempregada kkkkk. Porque em outros casos é sempre nessa correria infindável. Já falei que véspera e natal quero ficar trancada em casa u.u
    bjs!!!!

    ResponderExcluir
  6. Olá ricky! ainda não tive a oportunidade de ver esse filme, pelo o que você falou parece ser legal!

    passa la no meu blog:
    http://errosxacertos.blogspot.com/


    Até a próxima!

    ResponderExcluir
  7. Nem vi o filme, mas acabou que também não empolguei... Gosto mais do "conjunto Shrek" da coisa. Hehehehe. Eu quero assistir "Procurando Nemo" em 3D, que estreia em outubro de 2012. =D

    ResponderExcluir