sexta-feira, 9 de março de 2012

Você gostaria de ter um poder sem limites?

Bom, essa é a história de um dos atuais filmes em cartaz. E esse é meu segundo post em que faço uma crítica negativa a respeito de um filme. Pois é, caros leitores, em menos de 3 meses já assisti dois filmes ruins no cinema, eu espero que o resto do ano seja muito bom. Muito bem, a história é sobre três amigos que encontram uma espécie de meteoro e ganham poderes telecinéticos após entrar em contato com o objeto não identificado.



No começo era apenas uma brincadeira, mas logo eles vão ficando cada vez mais fortes e aperfeiçoando seus poderes, aprendem a voar e a controlar mais coisas. Um deles fica mais poderoso que os outros, este, inclusive, era o excluído do colégio, não tinha amigos até aquele momento. Além de problemas com a mãe doente e o pai bêbado, ele é incapaz de lidar com suas emoções. Você deve estar pensando: "Ora, esse filme não parece tão ruim assim". Contando assim não mesmo. Mas ele só começa a ficar realmente empolgante nos dez minutos finais e a conclusão da cena de ação foi horrível.



Outro ponto que na minha opinião foi muito negativo, foi o fato de boa parte do filme ser filmado por um dos personagens, como em Bruxa de Blair (que eu não consegui assistir até o final por achar parado e chato). A ideia do filme é boa, mas foi mal trabalhada. Eles conseguiram transformar um ótimo tema e uma história chata e cansativa. Não há opção em 3D, muito menos efeitos que valessem a pena. Não recomendo.

6 comentários :

  1. Oi Ricky,

    Ótimo post, pois o meu filho já estava determinado a assistir e falando a sua visão, ele esta repensando.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Já não tinha a mínima vontade de assistir, você apenas é mais um a confirmar aquilo que eu já esperava...

    http://sublimeirrealidade.blogspot.com/2012/03/um-metodo-perigoso.html

    ResponderExcluir
  3. Olá Rick.
    Bom, eu assisti a esse filme e pessoalmente achei bem interessante.
    Ok, os efeitos especiais realmente não são o ponto forte do filme.
    Mas o que de fato me chamou a atenção nesse filme foi a reflexão que ele nos trás: "o que acontece ao se dar poder ilimitado a uma mente transtornada?"
    Vemos um dos três personagens centrais ser devorado por esse poder e pela fúria, pois nunca teve um amigo ou alguém que o orientasse para se tornar sociável até obter esse poder.
    Quanto a forma como ele foi passado, nesse estilo documental, sempre com câmeras portáteis e celulares, achei bem familiar a esse mundo cada vez mais conectado, onde cada acontecimento é registrado e visto em tempo real. Para nós blogueiros e navegantes da internet é uma forma de divulgação bem comum.

    Enfim, essa é minha humilde opinião. Fui ao cinema achando que veria mais um filme de ação com heróis jovens, mas acabei me surpreendendo positivamente.
    Tenha um bom domingo. Abraço.

    ResponderExcluir
  4. Quem não gostaria de ter poderes sem limites? Quanto ao filme, o tema parece interessante mas gosto de cenas com bastante aventura e ação. Sabe, às vezes eu imagino - e até minha imaginação tem limites - que tenho poderes e que, cada vez que eu me vingar de alguém meus poderes diminuem e cada vez que fizer o bem eles aumentam...parece até pensamento de criança ou adolescente né?!
    Beijo!

    ResponderExcluir
  5. Como Angelus disse, a proposta do filme em trazer essa reflexão do que pode acontecer se dermos poder demais a pessoas sem orientação é válida. Mais do que isso, necessária. Acredito que o mesmo conceito pode ser utilizado na discussão de outros temas pertencentes ao mundo adolescente e, portanto, da vida real. Mas voltando ao filme, ele desenvolve de forma muito interessante os personagens com essa forma documental que mais parece como uma espécie de blog da vida deles, em especial do Andrew que ganha mais destaque em relação aos outros. Há também referências a exposição que temos devido a oportunidade de produção de conteúdo como videos e celulares. Os momentos em que eles saem para zoar em muito se parecem com videos do youtube de humor. Enfim, não vou me estender aqui para simplesmente dizer que adorei o filme e que o recomendo para muita gente, tanto que até escrevi sobre o mesmo no meu blog.
    Abraço e um boa semana pra você.

    ResponderExcluir
  6. Bom que eu não vejo UAHUAHUAH é difícil essa coisa de se colocar em prática uma ideia, principalmente em filmes. Eu bem que gostaria de ter poder sem limites, ia dar um jeito em muita coisa nesse universo...

    ResponderExcluir