sábado, 12 de novembro de 2011

Você sabe o lema dos três mosqueteiros?

Um por todos e todos por um! Quem nunca ouviu isso ao menos uma vez na vida? Um dos livros e uma das histórias mais famosas de todos os tempos, Os Três Mosqueteiros de Alexandre Dumas se imortalizou, assim como outros livros, através de suas adaptações para o cinema. Sua última versão até 2011 tinha sido em 1993, com elenco memorável e super conhecido: Kiefer Sutherland, Oliver Platt, Charlie Sheen, Chris O'Donnel, Tim Curry e Rebecca De Mornay. Hoje, dezoito anos depois, com toda essa moda de fazer e refazer filmes antigos em tecnologia 3D, esse título não poderia ficar de fora. Do novo elenco, a matadora de zumbis da franquia Resident EvilMilla Jovovich, e o meio afeminado elfo arqueiro da franquia O Senhor dos Anéis, Orlando Bloom, são os mais conhecidos.

Além da opção em 3D, o grande diferencial desse filme são os navios voadores. Não, você não leu errado, é isso mesmo. Navios voadores, ou dirigíveis se preferir. Apesar de serem mosqueteiros, os personagens principais não se apegam apenas as suas espadas, usando também armas de fogo, adagas e qualquer coisa que possa ser usada como arma.

Os novos Athos, Porthos e Aramis são modernos, fiéis e retratam muito bem os principais nomes da trama. Mas quem realmente me chamou atenção foi o personagem D'Artagnan, que assim como seus três companheiros está muito bem representado pelo jovem Logan Lerman, que também protagonizou Percy Jackson e o Ladrão de Raios.



O quarto mosqueteiro da vez é muito audacioso e ousado. Seu visual é uma mistura de Han Solo com Luke Skywalker. Na melhor luta do filme, ele mostra suas habilidades de Trunks e sua resistência e persistência de Goku.

Se você não conhece os personagens que eu acabei de citar, se mate. Não, brincadeira, mas assista os 6 filmes de Star Wars e os 291 episódios de Dragon Ball Z.

Enfim, de volta ao assunto do post, os efeitos são dignos de um filme de 3D, a história foi muito bem refeita, e os personagens otimamente interpretados. E agora, talvez a grande novidade desse remake. Para ficar ainda mais na moda, não pode ser apenas 3D, tem que ser uma trilogia 3D. É isso mesmo, haverá mais 2 filmes sobre os três mosqueteiros, e eu posso dizer que já to bem ansioso para vê-los. Se você ainda não viu, veja, eu recomendo ;D

6 comentários :

  1. Ainda não vi não. Vi o trailer quando fui assistir "O Homem do Futuro" nos cinemas.
    Que bom, ler indicações de filmes sempre me agrada.

    Ah! Não conheço os personagens citados não. Mas é melhor eu procurar no Wikipedia, né? huahuahua
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Nossa, deve ser bem legal esse filme *O*
    E o quarto mosqueteiro? uhu, tô mooooooorta de curiosidade! heheheheh

    ResponderExcluir
  3. Valeu a dica!!! Anotadíííííssima! Vou conferir para ver se gosto dessa nova cara do filme! Como assim "o meio afeminado elfo arqueiro?!??"kkkkkkkkkkkkk... Não gostei dessa definição!!! hahahahahahah Não, eu não sou fã do Orlando, mas adoooooooro o personagem dele em Senhor dos aneis...
    Ah, adorei vc citar Dragon Ball... aqui em casa ele é super hiper mega idolatrado!!! kkkkk... Goku é deus! rs... brincs... mas, brincadeiras a parte, realmente curtimos muito! Meu filho assiste conosco, desde que tinha menos de UM ano de idade. Pode acreditar! rs... com 10 meses ele "imitava" a transformação Super Sayajin! hahahahah... era muito engraçado! Ah, tem postagem nova! Sobre tatuagem... dê uma conferida! bjkssss

    ResponderExcluir
  4. Bacana, fica a dica de filme pros forever alones dos finais de semana né ahauhauhau brincadeira =P

    Trunks e Goku, só os bons entenderão /like_a_boss

    Abraço!

    ResponderExcluir
  5. "Um por todos e todos por um!" muito famoso e marcante este lema! verei este filme!

    comente la: http://errosxacertos.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Olha só, qdo fui fazer minha tattoo, eu queria algo que fosse bonito... borboleta não estava em minhas escolhas! kkkkkkkkkkkk... ainda bem, né!? Tbem tinha o fato de querer algo grande. Como sou roqueira, todo mundo pensou que eu fosse fazer um dragão, lagarto e afins... ahahhaha... mas, optei pela rosa... mais especificamente aquelas rosas... foi amor a primeira vista! Achei tudo a composição das estrelas. E, o desenho ficou igualzinho eu queria. ;)

    Qto, ao Dragon Ball, eu ri demaisssssss com a piadinha... eu conhecia ela, tbem para simbolizar o natal, já que essa época fala de nascimento! hahahahhaha... bom demais! Viva o deus Goku!! bjssss

    ResponderExcluir