sexta-feira, 2 de março de 2012

Você notou? - parte 2

Após alguns meses, resolvi fazer outro post para comentar os contos, que aliás estão quase todos em sua metade. Isso mesmo, metade. Uns vão dizer: "Nossa! Ainda? Isso não vai acabar nunca?". Outros dirão: "Já? Parece que começou ontem". Antes de falar sobre cada um separadamente, preciso esclarecer algo antes que surjam dúvidas. No capítulo 14 de Zé Mané, postado quase um ano depois do capítulo 1, um personagem, que havia aparecido apenas no citado primeiro capítulo, reapareceu. Seu nome é Maurição, um dos três melhores amigos de Zé. A possível confusão poderia surgir por causa de outro personagem com mesmo nome, mas de apelido diferente e ainda assim com sua devida importância, o Mauricinho de Popularidade.

Quando criei "A inteligência vence a força", Maurício era um nome diferente e achei que ficaria legal no aumentativo, mas ao continuar a história, o personagem sumiu por um tempo. E à época da criação do Mauricinho, eu esqueci totalmente do amigo do Zé. Não que fosse fazer diferença, pois o nome da versão masculina da Patricinha não poderia ser outro. Não acredito que haverá problemas, mas preferi explicar antes.

Zé Mané: o inteligente, porém nem tão esperto, e mais novo espião do país continua escapando de seus perseguidores. Enquanto Érica tenta proteger a vida deles a qualquer custo, as provas que incriminam o empresário Jonas Parvo continuam paradas na Justiça. Nesse meio tempo, mesmo sem querer, os jovens acabam envolvendo vários amigos de Zé e, no capítulo mais recente, até sua namorada aparece. Será que o querido Mané conseguirá lidar com tudo isso?


Tudo Por Uma Notícia: sempre se metendo em confusões com risco de morte para conseguir suas matérias, Rubens não consegue ficar parado nem mesmo quando lhe é dada uma simples missão: "Cobrir o carnaval do Rio de Janeiro!" Curiosidade: apesar de ser uma história uma fictícia, gosto de usar o máximo de elementos reais possível, por isso o nome da escola de samba, o dia e horário do desfile são os que realmente foram. Para deixar bem claro, o cenário da Rocinha foi utilizado como tendo tráfico de drogas mesmo após a ocupação da polícia lá, não tenho conhecimento sobre tal fato, apenas criei uma história que pode ou não ser verdade. Mas a minha opinião é que ainda há sim, infelizmente.

A Arte de Roubar: Joel e seu bando finalmente entraram em ação e agora é continuar acompanhando pra ver o que vai acontecer. Curiosidade: apesar da enrolação, essa série pode ser dividida em preparação e ação. E, acredito, que é a única que essa divisão acontece exatamente na metade. Até o capítulo 12 há apenas a apresentação dos personagens e de como eles preparam para agir. Do 13 ao 24 (é, agora você quando acaba.) é o roubo em si e como eles farão pra sair de lá... se vão sair.

Popularidade: Alex fez tudo direitinho, montou uma boa equipe, fez boas palestras e agora a chapa Abalo Sísmico está pronta para a eleição. Curiosidade: essa é a série com maior número de personagens e eu gostaria muito de dar destaque a todos, mas terei que escolher apenas alguns. Pode parecer uma série de criança e adolescente, mas fique ligado que muita coisa ainda vai rolar.

Cesca: superando todas as expectativas, a série sobre a máfia italiana está fervendo. Curiosidade: apesar de sempre ter uma cena de ação ou uma cena que chame atenção, a verdade é que até agora o que os mocinhos fizeram foi ir aos correios e ver sua busca ir em nada, mas não se esqueça de que há ainda um dos filhos e uma das netas de Don Cesca para aparecer.

O próximo post de comentários será depois que as séries acabarem.
Até lá!! ;D

6 comentários :

  1. Hummmm, então temos novidades nos aguardando...
    Vou esperar! :)
    Beijos
    http://giselecarmona.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Hmmm... então tem o maurição e o mauricinho? Bom esclarecer...

    Ahhh, quer dizer que já estão na metade? Menino, como o tempo passa rápido! Apesar de não ter acompanhado vc, desde o início do blog, parece que já lhe conheço há séculos! hahaha Vida lonnnga ao RickyOz!!

    bjks

    ResponderExcluir
  3. Oi Ricky!
    Olha gostei da forma como você separou a história, colocando uma sinopse para sabermos qual é qual e que gênero são.
    Já estão na metade? Bom espero que nas proximas obras vc continue com essa empolgação, tempo e criatividade para seus contos!!!
    Bom, de fato não é dificil fazer cosplay de Scooby Doo...talvez o mais trabalhoso seja a Daphne. Mas seria egal encontrar um grupo que tivesse um dogue alemão de verdade rs.
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Acho que vou ter que voltar um pouco, acabei ficando desatualizado pela falta de tempo de passar por aqui...

    http://sublimeirrealidade.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Hummm, bom saber que a história de Rubão é só ficção.

    (É SÓ FICÇÃO HEIN SEUS PULIÇA??? O GAROTO AQUI TEM UMA ÓTIMA IMAGINAÇÃO E SÓ.)

    KKKKKKKKKKKKKKKKKK

    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Ah, eu lembrava do Maurição. Eu até perguntei se o nome era por causa do "Mau mau" do BBB, não sei se tu lembra UAHUAHAU

    Po, to com saudades do Rubens, não li a nova fase desse conto...

    ResponderExcluir