sábado, 7 de abril de 2012

Por que comentar?

Quando alguém acessa um blog há uma certa sequência que costuma ser feita. Primeiro, a pessoa rola a página inicial e vê um post que lhe agrada, seja pelo título, imagem ou primeiras frases. Então é feita a leitura e é aí que as reações costumam diferir. Se a pessoa não gostar do que leu, nunca mais aparece no blog, muito bem, reação normal até então. O problema é se gosta. Não deveria ser um problema, mas acontece que a maioria das pessoas simplesmente sai do blog com o pensamento "Ah que texto legal! Agora posso voltar aos meus afazeres normais". O que faltou aqui e normalmente falta é a pessoa seguir o blog e comentar o post, algo bem raro.

Como sempre há exceções, tanto de blogs como de leitores. Falarei dos leitores, meus leitores e comentaristas, ou melhor, minhas leitoras e comentaristas. Três em especial. Antes, porém, alguns motivos para se comentar num post: o blogueiro quer saber a sua opinião, se você gostou ou não; quais os pontos que chamaram sua atenção; em que você se prendeu mais durante a leitura; no caso dos meus contos, gosto de saber se estão gostando da evolução da história. Para mim, os comentários são muito importantes, é o meio de comunicação entre o blogueiro e o leitor.


Esse post é a minha homenagem às três blogueiras/leitoras que mais comentaram nesse bloguito desde sua existência até hoje. Em terceiro lugar com 86 comentários feitos, Elisa Cunha. Em segundo lugar com 104 comentários feitos, Joicy Sorcière. E em primeiríssimo lugar com 111 comentários feitos, Lay Santana. A vocês, meu muito obrigado, senhoritas, por partilharem sua opinião sobre meus posts comigo e com todos que leem. E continuem comentando, quero ver quem chega no 200 primeiro ;D. Quem está abaixo de terceiro, continue comentando, quem sabe daqui um tempo, você não as supera?


10 comentários :

  1. Ricky,
    E sou leitora assídua e nao tenho tantos comentários pq sou seguidora nova... Achei injusto isso!
    Realmente sempre tem os leitores assíduos no nosso blog e são exatamente esses que temos que cultivar, interagir, compartilhar. Seguidores nao quer dizer leitores, isso eu ja aprendi e sinceramente não me importo com número e sim qualidade. Parabéns às leitoras homenageadas.
    Bjkas doces

    ResponderExcluir
  2. Eu não coloco esta gadget de Top Comentaristas por este motivo. Pessoas (não digo que aqui seja o caso) podem querer comentar qualquer coisa apenas para ter números.
    A Joicy eu conheço, é uma comentarista nata!
    O que não entendo é este modismo por números que está se alastrando cada vez mais.

    ResponderExcluir
  3. Eu gostei mto do post e faz o maior sentido tipo assim msm que a pessoa nao goste o comentario é fundamental, para que a gente saiba poxa ta ruim preciso melhorar, ou entao estao gostando vou continuar, vou seguir em frente e referente a numeros eu me importo mto com isso, nao sei pq mas sempre quero mais e mais mais comentarios mais seguidores é como se fosse uma meta tou com 15 quero chegar em 30 tou com 30 quero chegar em 50 cheguei em 50 agr quero 100 eu sou assim nem eu me entendo mas me sinto tao feliz quando entroe vejo que aumentou o numero de visitantes , e seguidores ao isso bacana vou deixar meu link aqui deixa um comentario se puder td bem? bjao

    http://lenny18.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Boa noite. Em primeiro lugar gostaria de dizer que estou longe de querer ou achar que posso superar alguém, ainda mais nesse quesito. Logo eu que nunca tenho tempo pra nada, tá meio ruim de isso acontecer. Enfim passei pra dizer ao único dos meus antigos comentaristas que ainda estou viva, e por ventura comentando seu blog que está cada dia mais maravilhoso. Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Meu queridinho, eu aprendi a não me ater mais a essas questões de quantidade, sabe! Tipo, sei que teremos sempre os comentaristas que vem e fazem questão de escrever com embasamento no que leu, pq sentem vontade de compartilhar o que pensaram e assim interagir com o dono do blog(e pq não, com os demais comentaristas). Mas, há os que não fazem questão disso, ou simplesmente os que por algum motivo não se sente à vontade para comentar. Eu adoro ler os blogs e, assim, deixar minhas impressões marcadas nos comentários.

    Sobre as top comentaristas citadas eu falo, com conhecimento de causa, que a Lay é show de bola em todos os coments dela.

    Bom, eu já lhe falei o que penso do top comentaristas, né? Eu tenho em meu blog, mas lá ele marca os últimos comentaristas(ou seja, os mais recentes). Isso é bom para não acontecer o que a MArly citou acima. Pois ele acaba sendo injusto com os comentaristas atuais. Aquele esquema de últimos comentários postados, que expliquei à vc. Como tenho um grande quantitativo, ela marca os últimos. Lembra? bjks

    ResponderExcluir
  6. Eu tenho que dizer: Me assustei ao ler que publiquei 111 comentários.
    kkkkkkk É algo tão natural. ^^
    Mas tenho que dizer que pensei que você iria exaltar as minhas qualidades, de Joicy e de Elisa como blogueiras! :(
    kkkkkkkkkkkkk

    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk... eu precisava dizer que riiiiiiiii! Pô, eu tbem pensei! hahahah Sou dessas, mesmo, tá!? kkkkkkkk

      bjks

      Excluir
  7. Comentar faz parte de arte de ''blogar'', porque quando seu post recebe um comentário quer dizer que realmente atingiu o nosso ideal, causar um impacto em quem estar lendo, um comentário muda nosso dia, nos faz sentir como se tivesse ganhado um nobel.
    um blog sem comentário não é blog!!

    Beijokas

    ResponderExcluir
  8. Gostei do ar de "consolação" dos primeiros e segundo lugares... AUHAUHA é, não cheguei lá, mas valeu a premiação!

    ResponderExcluir
  9. Eu num tô no 1° pq conheço o blog a menos tempo que elas, RUN'
    kkkkkkkkk Inveja? Eu? Maginha beim.
    kkkkkkk
    Eu num comento em todos os post Ricky/FATO
    mas isso não significa que eu não os leio ta? flw?
    2bjs

    ResponderExcluir