quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Conspiração Temporal T02C20

EXPECTATIVA

Leandro Picodemo chegou de noite em Curitiba e foi para seu hotel, juntamente com sua secretária, Rubi Lanaro, e sua equipe de segurança. O que ninguém sabia é que a mulher também era sua guarda-costas principal. Um andar inteiro foi reservado para eles.
― Sairemos amanhã às 7h. – o empresário avisou a todos.
A secretária foi para o seu quarto, trocou de roupa e se preparou para dormir. No outro dia, ela foi a primeira a levantar, colocou seu usual uniforme vermelho e verificou a agenda do dia. A maior preocupação seria a segurança do Complexo Future Ideas, pois se haviam roubado os jogos da distribuidora central da cidade, poderiam muito bem querer ir direto à fonte.
Quando chegou ao salão da recepção, Picodemo viu toda sua equipe.
― Tudo pronto? – perguntou.
― Tudo pronto, senhor. – Rubi respondeu.
― Ótimo, então vamos. – ele definiu.


Antes das 8h, todos os espiões já estavam posicionados. O plano foi criado por Zé e Érica e revisado e discutido várias vezes, com grandes sugestões de Alex, Nanda e Rubens. Ao chegar a um consenso, o grupo foi dividido em cinco equipes: Zé, Rubens e Alex, que carregaria o laptop com os três técnicos de informática dentro, seguiriam pelo muro dos fundos em direção ao computador central; Jess e os outros sete adolescentes chegariam pela entrada principal para uma visita que seria criada por Rob e Joca; estes estariam novamente na van a uma quadra do local; Nanda e Maurição ficariam com a ala leste; e Érica e Duda, com a ala oeste.

Logo após o último treinamento, todos se reuniram e Alex foi o primeiro a notar a nova integrante.
― Aí, quem é a punk? – ele disse apontando.
― É a minha irmã, eu acho. – Manu disse sem certeza.
― Sou eu sim, maninha. – Duda confirmou e se aproximou da mais nova e as duas se abraçaram. – Fiquei surpresa quando o Zé me disse que você também estava metida nessa.
― Parte de mim ainda não acredita no que está acontecendo, foi tudo tão rápido. Mas e você? O que faz aqui? – Manu quis saber.
― Longa história, conto depois. – a mais velha disse.
― Então, como foi? – Érica perguntou aos espiões.
― Ciano, Solano, Hugo e Manu fizeram o treinamento físico. Passei o máximo possível, acredito que estão prontos para essa missão. – Maurição respondeu.
― Caramello, Diana, Patricinha, Alex, Kevin, Frank e Vick fizeram o treinamento infiltrador. Aprenderam a andar sem serem vistos, abrir portas e cadeados, e a quebrar senhas de programas eletrônicos. – Rob contou.
― Suas habilidades são muito boas, e com nosso auxílio, não tem como essa missão dar errado. – Joca emendou.
― Perfeito. – Érica disse.

Eles viram quando os carros com Picodemo e sua equipe chegaram ao complexo. Ainda seria preciso mais um pouco para a porta para o público se abrir.
― Está mesmo pronta para deixar sua vida em minhas mãos? Pois é isso que se faz quando se atua em dupla em uma missão. – Érica lembrou.
― Se o Zé confia em você, não tenho motivos para não fazer. Você que devia estar preocupada, afinal fui eu te ataquei. – Duda devolveu.
― Gosto de dar uma segunda chance às pessoas. Mas devo lhe lembrar de que não há uma terceira. – a morena disse e sorriu.
Do outro lado da quadra, a qual o Complexo ocupava por completo, estavam Nanda e Maurição. Apesar da última missão em dupla, nenhum deles reclamou quando foram designados juntos.
― Não costumo fazer isso, mas... – a loira começou e chamou a atenção do rapaz. – Eu gostaria de te pedir desculpas pelo comportamento na última vez.
― Tudo bem, isso acontece. Eu não consigo imaginar o estresse e a responsabilidade que você deve carregar, para se unir com um bando tão estranho quanto o nosso. Ainda mais com todos os novos elementos que surgiram. – o musculoso disse.
― Nossa! Obrigado por entender, Maurício. – ela disse.
― Ainda não consegue me chamar pelo apelido, não é?
― Desculpa. – ela disse sem jeito.
― Sabe, Zé também é um apelido. – ele informou.
― Ah! – ela disse e começou a corar. – O Zé é... diferente.
A porta se abriu e o sinal foi dado.
― Chegou a hora, pessoal. Equipe De Menor entrando. – Rob avisou a todos.

― Muito bem, equipes. Está na hora de iniciar os serviços do dia. – Zé disse.

3 comentários :

  1. Oi Ricky, tudo bom?
    Eu gosto da forma como você consegue escrever tantas histórias diferentes simultaneamente...e todas com muita qualidade!
    Olha, eu super recomendo Chrono Crusade...é um anime que possui um apelo emocional (mais pro final) fantástico...até hoje não sei se chorei mais no anime ou no mangá. Afinal, ambos possuem rumos diferentes e abordagens diferentes...o mangá segue uma linha mais light, já o anime apela mais para o lado religioso. Mas ambos é excelente.
    Opa eu gosto muoito da Rosette e já cogitei fazer cosplay dela mas desisti porque seria complicado e carinho. A roupa é muito exclusiva etc e tal rs.
    Vamos nos falando no face!
    bjs

    ResponderExcluir
  2. "O que ninguém sabia é que a mulher também era sua..." por um breve momento meu cérebro completou: "amante?? O.o" hahah
    E os novatos dando boas dicas. É isso aí mesmo. Têm que mostrar serviço! E a Jess que ficou encarregada dos garotos... Imagino o alívio que a Nanda sentiu. Hehehe
    Érica = S2 amor eterno
    E "Equipe De Menor" Hahahahahahah! Eu gargalhei!!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Secretária de cama mesa e banho?
    Vai dar uma briga boa.

    ResponderExcluir