quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Conspiração Temporal T02C24

O VÍRUS

Frank e Vick atacaram com tudo o que tinham, mas nada sequer arranhou o monstro. Kevin cansou de ver os amigos apanharem e, mesmo sem ter reunido toda a energia necessária para o grande golpe, foi ajudá-los.
― Você deveria estar reunindo energia. - Frank disse ao vê-lo lutando.
― E vocês deveriam ser capazes de segurar esse monstro melhor. - Kevin devolveu.
O monstro aproveitou a discussão e acertou o de armadura dourada. Vick avançou no inimigo, mas ele a golpeou com tanta força que a fez voar longe. Foi então que Frank se lembrou de uma arma que ainda não tinha tentado. O tiro da bazuca fez um bom estrago, arrancou um dos braços do monstro, mas ainda não o derrubou. Quando parecia faltar pouco, o oponente recuou até encostar no vulcão e se recuperou.
― O vulcão! - o atirador notou e seus amigos se aproximaram. - Pessoal, o monstro é só mais uma defesa, o verdadeiro vírus é o vulcão.
― Isso só complica as coisas. - Vick disse.
― Deixe-me tentar simplificar então. - disse uma voz atrás deles, assustando-os.
― Alex! Como entrou aqui? - Kevin perguntou de olhos arregalados.
― Eu desenvolvi um código há alguns anos, mas achei que não tinha funcionado. Era de noite e imaginei que tinha sido um sonho. Hoje, decidi tentar de novo. E aqui estou. - o garoto explicou. - Então, como exatamente funciona isso de ter poderes?
― Hã... - Frank começou a responder ainda processando as informações. - É só pensar e acontece. - conseguiu dizer.
― Só isso? Então por que vocês ainda não venceram? - Alex disse e passou pelos três amigos.
Depois de alguns segundos, os tênis de Alex se tornaram botas de escalada, sua calça do colégio virou uma calça jeans, e surgiram luvas pretas em suas mãos.
― Pronto! - ele disse e no segundo seguinte desapareceu na frente dos técnicos.
Quando o viram de novo, ele estava no ar socando o monstro e despedaçando seu queixo.
― Ele fez aquilo só com um soco? - Kevin espantou-se.
― Que poder ele escolheu? - Vick ficou confusa.
― Eu diria que voar, super velocidade, super força e... - Frank tentou identificar mais um, quando o monstro jogou um jato de lava em Alex e este não sentiu nada. - … imune ao fogo! - concluiu.
― Aí, quando quiserem ajudar, eu agradeço! - Alex gritou enquanto desviava de um soco.
― É isso! - Frank disse. - Kevin termina de reunir energia. Com o Alex, não teremos problemas em segurar o monstro mais um pouco.
― Certo! Vão lá! - Kevin concordou e viu seus amigos partirem. - Espera! Mas como eu vou conseguir destruir o vulcão inteiro? - ele disse para si mesmo.
Com Alex chamando a maior atenção do monstro, Vick e Frank conseguiam desferir melhor seus golpes. Enquanto via toda a cena e acumulava energia, Kevin pensava em como iria fazer para destruir o vulcão.
― É isso! - o rapaz concluiu e riu. - É incrível que um garoto de 13 anos tenha conseguido o que eu e meus amigos demoramos anos. E ainda aprendeu a usar os poderes melhor que a gente. As mulheres do futuro estão certas, o Alex vai ser demais. - Kevin disse e se concentrou. - Mas se ele pode, eu também posso.
O técnico de informática ergueu voo e, enquanto estava no ar, sua armadura mudou de cor, de dourada para laranja. Seu elmo passou a cobrir o cabelo também. Ele se dirigiu rapidamente até o topo do vulcão, juntou as duas mãos que se transformaram em um canhão único e mirou bem no meio. Como que percebendo que estava em perigo, o vulcão chamou de volta o monstro que criou e então toda sua estrutura se transformou em um ser gigante.
― O que está acontecendo? - Vick estranhou.
― É o Kevin lá em cima? - Frank reparou e quis confirmar.
― Hum, um já aprendeu. - Alex disse e sorriu.
O pico do vulcão se tornou sua boca e grandes braços da terra que o circundava surgiram e seguraram Kevin, no momento em que ele disparou com toda sua energia. Uma grande explosão se seguiu e empurrou os outros três para longe. Todas as árvores sem folhas foram varridas e pedaços de lava secos se encontravam em todo o local.
― KEVIN! - Vick gritou quando tudo passou e não viu o amigo.
― Ei, cadê o Alex? - Frank perguntou ao ver que o garoto não estava com eles.
Ao fundo, no meio da fumaça que ainda havia sobre o local da explosão, duas figuras surgiram no ar. Alex voava carregando Kevin em um dos ombros. Quando pousou e desceu o de armadura laranja, Vick e Frank correram para o amigo.
― Você está bem? - a garota quis saber.
― Sim. - Kevin respondeu. - Eu consegui?
― Sim, você ficou imune ao fogo, não é? - Frank quis confirmar. - Igual ao Alex.
― Sim. - o de armadura laranja respondeu.
― Igual a mim não. - Alex disse. - Eu escolhi ser imune a todos os elementos: fogo, água, gelo, ar, terra, etc. Além de poder voar, ser rápido e forte.
― Tudo isso? - Vick espantou-se.
― Vocês disseram que era só pensar. Eu não entendi porque limitaram tanto seus poderes. - o garoto disse. - Ah, e vejam outro! - disse e ergueu o braço direito e um portal se abriu. - Posso criar portais em qualquer lugar que eu estiver. Vamos para o mundo real. - disse e assim fizeram.



Quando chegaram, viram Zé e Rubens sentados e sangrando.
― Vocês demoraram! - o espião observou.
― Caramba! Vocês estão um trapo. - o garoto disse.
― Conseguiram? - o jornalista quis saber.
― Sim. - Frank respondeu e nesse momento a porta se abriu e Érica e Duda entraram.
― Ah, estão todos aqui. - a espiã morena disse e olhou para cada um.
― Zé! - Duda correu para o namorado. - O que aconteceu com você?
― Um valentão quis me lembrar da época do colégio. - ele respondeu. - E você? Não está muito melhor que eu.
― Eu descobri que preciso treinar mais. - a loira respondeu.
― Zé, a Central disse que temos pouco tempo. Fizemos muito barulho e logo as autoridades locais estarão aqui. Rob e Joca já foram embora com Jess e as crianças. Estão mandando helicópteros para nos buscar. - Érica informou.
― Que bom! Porque eu com certeza não aguentaria os movimentos de um carro agora. - o Agente Z disse e som de helicópteros foi ouvido.

2 comentários :