quarta-feira, 20 de novembro de 2013

O Motoqueiro Das Trevas T02C11

INVESTIGAÇÃO

Não acha arriscado sair assim à luz do dia? – Borba perguntou.
Já disse para não se preocupar com isso. – Ian disse. – Esse bairro é muito grande, vamos nos separar, assim cobriremos um território maior e como consequência, obteremos mais informações.
Certo. – o ex-militar concordou e seguiu para um lado.
O ex-advogado foi para o lado contrário e, após algumas quadras, notou que havia vários pontos comerciais por ali. Decidiu entrar em uma loja de presentes. Imaginou que seria uma boa fonte de informações. Não se enganou. Comprou alguns produtos e foi para o caixa.
São R$10,50. – a mulher disse e recebeu doze.
Fique com o troco. – Ian disse.
Obrigada. – ela agradeceu.
Escuta, você sabe se há alguma casa à venda por aqui? Eu estava pensando em me mudar para esse bairro. – Ian sondou.
Casa para vender? Pior que eu não sei. Valter! – ela chamou o rapaz que trabalhava ali. – Você sabe se há alguma casa para vender aqui no bairro? Esse moço está querendo se mudar.
Tem uma ou outra, mas eu não aconselho a se mudar para cá não.
Por que não? – o Motoqueiro quis saber.
Uberaba não é o bairro mais tranquilo da cidade. E noite passada, uma família foi encontrada morta em casa. – Valter contou.
É mesmo? Alguma ideia de quem possa ter feito isso? – Ian arriscou-se a perguntar.
Não sei, mas para mim, isso foi queima de arquivo.
Por que diz isso? – o ex-advogado se interessava cada vez mais.
O pai trabalhava no Supermercado Timeti e há uma semana, o filho começou seu primeiro emprego lá. É muito estranho que tão pouco tempo depois do garoto entrar lá, tenha acontecido isso. – Valter contou e opinou.
Acha que o dono do mercado fez isso? – Ian perguntou.
Acho melhor a gente parar de falar sobre isso. – a mulher do caixa disse.
Tem razão, desculpe-me. – Ian disse e saiu.
O sol já estava se pondo, quando os dois amigos se encontraram no ponto que haviam combinado, no limite do bairro.
E então? – Ian quis saber.
Parece que o filho mais velho da família, tinha começado a trabalhar no mesmo local do pai, um mercado aqui do bairro e então viu o que não devia. O dono do mercado, um tal de Timeti, estava lavando dinheiro e traficando drogas. O garoto, que era auxiliar de estoque, entrou onde não era autorizado e viu tudo. Por causa disso, eles mudaram de lugar. E para onde, eu não sei. – Borba contou.
Como descobriu tudo isso? – Ian estava espantado.
Interroguei um dos funcionários do mercado. Não se preocupe, depois eu o matei e joguei seu corpo no mato. – o ex-militar explicou.
Certo, então vamos descobrir onde esse assassino, traficante e lavador de dinheiro está escondido. – Ian disse e os dois entraram na Hilux.


Raquel estava revendo tudo que tinha do caso da família esquartejada. Através das evidências e testemunhas, ela havia descoberto a ligação da família com o Supermercado Timeti. Seguindo os últimos passos do filho mais velho, ela encontrou um salão vazio nos fundos do mercado, mas que claramente tinha sido desocupado às pressas.
Os peritos estavam analisando as evidências do novo local, enquanto ela refletia. A partir do momento em que encontrou aquele salão, o dono do estabelecimento, Arão Timeti, se tornou suspeito, mas ninguém conseguiu entrar em contato com ele.
Alô! – ela disse ao atender seu celular. – Já estou indo. – avisou e saiu.
No Instituto de Criminalística, Mateus e Ana esperavam pela detetive.
O que têm para mim? – ela chegou perguntando com ansiedade.
Analisando as pegadas que encontramos no salão do mercado, achamos traços de terra, que descobrimos ser de outra região do estado e apenas Materiais de Construção especializados têm. – Mateus disse.
Procuramos por pedidos de caminhões de terra no Uberaba e encontramos apenas um. Ele fica perto de um grande barracão, que está há anos abandonado. – Ana informou.

Bom trabalho, pessoal. Me passem o endereço. Vou chamar a equipe tática e hoje mesmo, pegaremos quem quer que tenha matado aquela família. – Raquel disse. 

3 comentários :

  1. Não se o motoqueiro, quer dizer Pickupeiro fantasma chegar primeiro.

    ResponderExcluir
  2. Ai, ai, ai... Mais um encontro entre a Raquel e o Ian? o.o
    Só o que me falta é ela também levar a Hilux embora e obrigar o Ian a usar uma bicicleta. :/

    ResponderExcluir