domingo, 10 de novembro de 2013

O que há no Mundo Sombrio?

Depois de Iron Man 3, as expectativas se voltaram para o filme Thor The Dark World, o segundo filme solo do asgardiano. Após muitas especulações e ansiedade, os fãs brasileiros finalmente puderam matar a curiosidade. A Marvel conseguiu manter seu nível, depois da pequena queda que teve com o último de Tony Stark.


Assim como primeiro, esse filme começa com uma pequena história do passado para revelar o vilão.

Há toda uma teoria em volta dos 9 reinos do universo, que estariam para se alinhar e nesse momento quem possuísse um tal artefato seria superpoderoso (se parar para pensar isso é meio clichê).

No desenrolar da trama, Thor se vê obrigado a pedir ajuda para Loki.

Mais uma vez, o filho de Odin transgride todas as regras para enfrentar o mal que assola o universo e, para variar, a batalha vem para a Terra.

Com a ajuda de Jane, sua namoradinha mortal, Thor consegue derrotar o vilão Malekith e salvar o mundo.



Apesar de ainda ter faltado explicar alguns pontos, o filme foi muito bom e a ligação que é feita com os outros filme é excelente. Thor continua metido, mas está mais esperto. Loki... bom, Loki é o Loki, e está ainda melhor nesse filme. Jane teve uma participação maior na trama do começo ao fim, talvez por ser a Natalie Portman que a interpreta.

Os efeitos em 3D são praticamente obrigatórios nesse filme. Vê-lo sem eles é diminuir bastante sua diversão. Nem só de ação vive um filme, por isso, esse tem muitas cenas engraçadas. Ah, e não vamos esquecer as cenas extras. Dessa vez, fui preparado. E já aviso vocês, há duas cenas extras, uma após o elenco e uma depois de todos os créditos. Por isso não saia da sala antes da última letrinha subir. Mais um ótimo filme de herói que eu recomendo.

2 comentários :

  1. Ainda não consegui assistir esse filme, mas só pelo trailer já dá para notar o quanto vai ser demais. Não gostei muito do primeiro, confesso, mas depois de Os Vingadores e todos os demais filmes dos heróis acabei gostando de todos eles e torço para que tenham mais filmes. Menos Homem de Ferro, já enjoei das continuações ;D

    terradefagulhas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Eu não curto estes filmes dos Heróis Marvel dos anos 2000.
    Prefiro os antigos.

    ResponderExcluir