domingo, 24 de novembro de 2013

Você ficaria em chamas?

Um ano depois do lançamento do primeiro, finalmente temos a sequência de The Hunger Games (Os Jogos Vorazes). Assim que assisti o primeiro, os livros foram lançados e eu fiquei tão fascinado que corri para comprá-los. Não me decepcionei. Lembro que li o segundo e o terceiro em cinco dias e estava ansioso para ver o segundo filme. Agora que vi, estou ansioso pela primeira parte do terceiro.

Seguindo de onde parou o primeiro, Katniss e Peeta precisam fingir que estão apaixonados para tentar frear a revolução que está acontecendo nos distritos. Ameaçada pelo próprio Presidente Snow, a Garota em Chamas fica a cada com mais medo.

Enquanto, tenta sobreviver e proteger aqueles que ama, ela ainda tem que lidar com o amor que Peeta sente por ela e o relacionamento impossível entre ela e Gale. A verdadeira trama tem início quando uma nova edição dos Jogos Vorazes é anunciada, mas dessa vez somente com os antigos vencedores de cada distrito. Do distrito 12, Katniss e Peeta retornam.

Com tudo o que há em um livros, poucas adaptações cinematográficas conseguem fazer jus ao original. A franquia The Hunger Games tem conseguido isso, apesar de no primeiro tem faltado bastante coisa e haver alterações de outras, o segundo filme vem com maior fidelidade.


Percebe-se isso já pelo tempo de duração do filme, são quase duas horas e meia. Isso é mais do que suficiente para passar com detalhes tudo de importante que há no livro.

Como já foi anunciado a adaptação do terceiro livro Mockingjay será dividida em duas partes. Logo podemos esperar algo como Catching Fire, com bastante detalhes e fidelidade. Seria importante assistir o primeiro para não se perder nesse segundo, mas se você só procura por um filme de ação, essa é uma ótima pedida. Eu recomendo.

4 comentários :

  1. Olá!!!, Deus seja contigo, tenha uma semana abençoado, amigo esse
    filme deve ser ótimo SUCESSO AMIGO.
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br
    Canal de youtube: http://www.youtube.com/NekitaReis

    ResponderExcluir
  2. Chegou no patamar que eu esperava. Foi fiel ao livro (quase em tudo) e deixou os fãs loucos pela continuação. Gosto MUITO de Jogos Vorazes e esse filme com certeza foi um dos melhores que já assisti na vida. Mais de duas horas - infelizmente cortaram algumas partes interessantes do livro, outras eles mudaram, mas ficou muito show - para quem estava lá tenho certeza que percebeu o quão rápido passou.

    Curti a resenha. Só um detalhe, o nome em inglês da terceira parte é Mockingjay. Não sei o que dá nesses tradutores, mas A Esperança até que ficou melhor, e faz sentido. Um abraço! :)

    terradefagulhas.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pela dica, já arrumei lá! É nisso que dá não fazer pesquisa antes de escrever e acreditar na tradução brasileira. Mas realmente A Esperança fica melhor Tordo, pensando no contexto geral da história.

      Abraço

      Excluir