quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Cadê o conto do dia?

Pois bem, já estou na quarta semana consecutiva de postagem dos capítulos e acreditem quando eu digo: de vez em quando tenho algumas dificuldades, principalmente agora que estou ilustrando também.

É claro que eu já sabia que teria alguns obstáculos e que não seria tão simples assim, mas eu gosto muito de escrever essas histórias. Gosto ainda mais quando recebo comentários sobre a tal história e de ver que a pessoa está animada com aquilo, que quer saber o que vai acontecer. Isso me empolga ainda mais a escrever, saber que estão gostando e querem mais.

São três os motivos porque eu não postei o capítulo do conto de hoje, que é A Maga Estilista.
1 - Eu não o escrevi.
2 - No post da semana passada não houve nenhum comentário sobre a série, nem contra, nem a favor, o que a meu ver quer dizer que não consegui deixar a história consistente e atrativa até o capítulo 5.
3 - O motivo 2 me desanimou bastante e me deixou sem inspiração e sem saber como seguir.


Por isso decidi parar de escrever esse conto, pelo menos por ora, talvez um dia eu volte. A ideia era criar uma história que misturasse magia e moda, mas acho que acabei me perdendo em algum ponto. Essa era a única que a série protagonizada apenas por uma personagem feminina.

Outra coisa que decidi fazer foi continuar alternando as séries, mesmo tendo voltado a 5 o número de histórias. Minha ideia é: de segunda a quinta postar 4 dos contos e na sexta, sabado e domingo, indagações.
Pretendo fazer assim até as séries se igualarem no número de capítulos. Bom, quem curtiu Cesca já notou que vai ter toda semana né? ;D

Bom, é isso, caros leitores. A intenção é deixar o blog bom para ambos os lados, ou seja, eu e vocês. Espero que curtam minha nova decisão e que continuem acompanhando as outras séries. Amanhã tem A Arte de Roubar.

Até!!!

4 comentários :

  1. Oiiiiiii Ricky... acho que se não deu, não tem que desanimar! Isso mesmo, continue escrevendo os outros contos... Adorei saber que aos finais de semana teremos indagações! Não sei se antes era assim... mas, acho que peguei mais uma fase onde há mais contos. É isso, ou eu que estou vindo só nesses dias!?

    Ah, sobre seu comentário lá no blog, eu amo poesias. Agora estou numa fase de procurar poesias no you tube. Adooooro ouvir. Na voz do Paulo Autran eu já encontrei várias. Dá um toque todo especial... tudo de bom! Uma coisa boa é que as escolas têm desenvolvido um trabalho muito bacana com as crianças, permitindo que elas tenham acesso a diversos portadores e tipologias textuais. Isso acrescenta muito no incentivo à leitura...

    bj JoicySorciere - Blog Umas e outras...

    ResponderExcluir
  2. Nossa Rick, q dó, mas não desanime não! Seus contos sao muitos bons, são ótimo e tem mts pessoas (como eu) que adoram eles!

    beeeeeeeeeeijos ; *

    ResponderExcluir
  3. Ah Ricky... Se acha melhor continuar num outro momento, então que seja. Talvez se torne o tempo necessário para reavaliar e melhorar o que foi escrito.

    Gostei do novo esquema de postagem. :D

    Bju

    ResponderExcluir
  4. Primeiro que escrever 6 (?) séries de vez, e mais indagações já é foda UHAUAH e esvrever tem que ser algo espontâneo, e não obrigatório. Bom, espero que o tempo te reanime e faça você reescrever a série da Maga. Bom, enquanto isso, é continuar lendo as outras...

    ResponderExcluir