quinta-feira, 5 de abril de 2012

Valentões


Mesmo com a animação e o ritmo de festa ainda forte, Alex decidiu fazer a primeira reunião do grêmio logo depois da limpeza da sede. Não era nada oficial e nem necessário, mas o rapaz queria falar com o grupo. Ele disse algumas palavras de agradecimento e que teriam um longo trabalho pela frente para cumprir todas as promessas. Um ponto importante foi o fato de Solano não querer mais ocupar o cargo de vice-presidente do grêmio.
– Eu entendo que minha popularidade ajudou na escolha do cargo durante a campanha, mas não me sinto capacitado para exercê-lo. – o jogador disse.
– Tudo bem, Solano. Eu também considerei isso e pensei num cargo perfeito para você. – o presidente do grêmio disse.
No outro dia, Alex se surpreendeu ao andar pelo colégio e ver todos olhando-o, algumas meninas riam e acenavam para ele, os garotos se cutucavam e o apontavam para os amigos. Velhos conhecidos o cumprimentavam e ele não conseguiu esconder o sorriso enquanto andava. Ele foi à diretoria e de lá para a sede do grêmio, ficou em sua sala e quando o sinal tocou, foi para a aula.
Até na sala de aula houve mudança. Seus colegas de classe, antes mudos e calados, agora puxavam conversa sem motivo algum. Ele respondia, educadamente, mas sabia o porquê de tudo aquilo. Decidiu levar naturalmente até que passasse animação inicial.
Ele combinou com os outros integrantes de passarem o primeiro recreio pós eleição juntos, pois passaria uma imagem legal. Eles aceitaram, mas não pelo motivo da “imagem”. Estavam começando a gostar da companhia uns dos outros. O grupo se dirigia para a cantina, quando Caramello veio ao encontro deles.
– Alex, me ajuda, por favor! – ela pediu. – Yago e dois amigos dele estão batendo no meu irmão.
Alex se lembrou do que prometeu à garota, caso ganhasse e agora havia chegado a hora de cumprir. Todos do grêmio foram com ele. No caminho, o rapaz combinou o que iria fazer.


– Ei, vocês três, parem aí! – Alex gritou para os valentões, que o olharam.
– Ora, ora, se não é o Lemos e o grupinho dele. – Yago zombou.
– Yago, deixe o garoto em paz. – Alex pediu calmamente.
– E por que eu faria isso? Por que ta se meten... Ah, já entendi, você ta de caso com a irmã dele. – o líder dos valentões supôs.
– Não é nada disso. – Alex explicou enquanto o irmão da dançarina escapava dos amigos de Yago.
– Raíssa! – o garoto disse chorando ao abraçar a irmã.
Ele estava sangrando e com vários pontos roxos no corpo, sua roupa estava toda suja e sentia dor em tudo.
– Muito bem, Lemos, você acabou de estragar meu dia. Acho que vou ter que continuar o que eu estava fazendo, com você. – Yago e seus amigos avançaram.
– Tenta a sorte, carequinha. – Ciano e Hugo deram um passo a frente.
– Conheça minha equipe de segurança. – Alex disse, apontando para os amigos que estavam ao lado dele. – O Agente de segurança. – ele apontou para o mano. – Ele fará a observação geral e panorâmica do colégio, ajudado por todos os seus amigos. O Fiscal de segurança. – ele apontou para o rapaz maior. – Ele irá autuar os meliantes do colégio. Hoje falei com a diretora e ela me autorizou a usar esse bloquinho. Somente membros do grêmio podem preencher. Constará o ato feito, o nome da pessoa e a data, e logo embaixo, a assinatura. Três autuações valem um bilhete para os pais, seis dá suspensão e ao atingir dez, o aluno será expulso.
– E você acha que isso vai funcionar? É só eu não assinar. – Yago zombou e riu com seus amigos.
– Aí é que você se engana, meu caro. Eu pensei nisso e, como eu disse, esse é um documento exclusivo do grêmio, logo se ele foi preenchido é porque algo aconteceu. Portanto se o autor não assinar, conta como três autuações. Ou seja, se você não assinar agora, Yago, seus pais saberão o que houve, se bem que eu acho que isso vai acontecer de uma forma ou de outra. – Alex disse e esticou o braço com o bilhete e a caneta para Yago pegar.
O valentão hesitou, mas depois decidiu que seria menos pior assinar.
– Vocês também, rapazes. – Ciano entregou para os amigos de Yago.
– Isso não vai ficar assim, Lemos! – Yago ameaçou ao passar por ele com os outros valentões.
– É claro que não. – Alex sorriu.
– Alex! – Caramello pulou no pescoço do rapaz depois de deixar seu irmão sentado no chão um pouco. – Obrigada por ajudar meu irmão. – ela disse ao se separarem.
– Ei, eu fiz uma promessa. E eu sempre cumpro minhas promessas. – ele disse e a menina riu. – Escuta, antes de você levar seu irmão à enfermaria eu gostaria de te fazer uma proposta. – ele emendou, enquanto limpava as lágrimas da amiga.
– O que é? – ela quis saber.
– A professora Célia disse que para a campanha havia um número de cargos que poderíamos criar para que as chapas não fossem muito grandes, mas que agora que o grêmio está formado, é possível fazer novos e mais cargos. E eu gostaria que fosse a nossa Diretora de Dança. – Alex ofereceu. – O Solano já aceitou ser o Diretor de Esportes.
– Que honra, Alex! Eu aceito. – a menina concordou.
– Ótimo, o Ciano tem algumas ideias também. – o presidente disse.
– Tamo junto, maninha. – o mano disse e a dançarina sorriu.
– O grêmio ta quase completo. – Alex disse.
– Por que quase, Alex? Quem falta? – Diana quis saber.
– Agora que o Solano virou Diretor de Esportes, precisamos de um novo vice-presidente e eu sei exatamente quem vai ser. – ele disse enigmático.

5 comentários :

  1. Que poder o presidente do grêmio tem, não acha? hehe
    E quem será o vice-presidente? Acho que tenho uma idéia.
    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Eita! Ah, confesso, odeio valentões, Ricky! Penso que eles são assim para compensar a falta de algo. Quem sabe a falta de um cérebro que funcione.

    bjks :)

    ResponderExcluir
  3. Oi Ricky!
    Valentões..em todo lugar sempre tem né não?
    No caso ai eles saíram perdendo mas...os demais vão ter que tomar cuidado com a revanche!
    Ah estou feliz que vc comece a ver Noir, um anime que indiquei no blog. Eu particularmente aprecio a obra tem uma abordagem interessante. Depois que ver esse já tenho outro anime para recomendar. Mas esse próximo é uma coisa totalmente diferente do que vc imagina. É psicológico e perturbador.
    ASHASH eu tenho várias idéias para minhas obras na cabeça mas na hora de passar pro papel encontro dificuldades em escolher as palavras de forma a lustrar exatamente como imagino.
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Seu conto me fez lembrar da época de escola (que não faz tanto tempo assim rs), gostei dos personagens e da história, certamente irei ler os próximos capítulos, se tiver.
    Pra todo um valentão, um 'super herói'.

    Até mais!

    ResponderExcluir
  5. Gostei bastante da resolução tomada contra o bullying sofrido. :D
    E, err, eu consigo pensar em um alguém que Alex quer ter como vice. Ou melhor, UMA alguém...
    kkkkkkk Apenas suposições...

    Beijos.

    ResponderExcluir