quarta-feira, 4 de abril de 2012

Você seria voluntário aos Jogos Vorazes?

Uma tal de Katniss Everdeen foi, para salvar a irmã de 12 anos. O filme foi inspirado numa série de três livros e, imagino, ainda haverá mais duas sequências. Antes de começar a minha crítica, farei uma pequena explicação sobre os jogos vorazes que acontece logo no início do filme. Em uma guerra civil causada por 12 distritos, esses foram derrotados. Para evitar que nova guerra surgisse, a capital criou os Jogos Vorazes, uma espécie de reality show em que só um sai vivo, para o qual cada um dos distritos derrotados deveria entregar um garoto e uma garota entre 12 e 18 anos. Era o primeiro ano de Primrose, a irmã de Katniss, e, coincidentemente, ela foi sorteada. Nesse momento, a mocinha se voluntaria para os jogos. O rapaz sorteado é um tal de Peeta, que é um mané do começo ao fim, hehehe.

Agora a crítica. O começo do filme é chato, mas necessário. Na minha opinião, há muitas informações e nem todas são explicadas. Alguns personagens são muito interessantes, como o instrutor dos protagonistas e uma menininha do distrito 11 que rouba a cena em parte do filme. Há uma mudança drástica de velocidade do filme, num momento tá tudo tranquilo e de repente tudo acontece muito rápido e a ação rola solta. Um ponto que gostei foi a arma da mocinha ser arco e flecha, utensílio muito interessante e pouco explorado nos filmes. Os efeitos são igualmente bons e sinto não terem disponibilizados a opção em 3D. Eu veria.



Bom, é um ótimo filme de ação, tem uma bela mensagem imbutida e vale a pena assistir. No facebook e em sites estrangeiros, vi muita gente zoando quem só passou a gostar de Jogos Vorazes por causa do filme. Em minha defesa, devo dizer que não tinha conhecimento dos livros até saber do filme, mas pretendo sim ler os livros. O mesmo aconteceu com Harry Potter e eu li e tenho todos os volumes literários. É isso, se querem ver um bom filme de ação com jovens adolescentes, Jogos Vorazes é a sua escolha. Esse eu recomendo!!

3 comentários :

  1. "O rapaz sorteado é um tal de Peeta, que é um mané do começo ao fim, hehehe."

    kkkkkkkkkkkkkkkkkk E minha amiga o elogiou tanto.
    Preciso ir ver. Tô com vontade desde que vi o trailer.
    Todo mundo que assiste recomenda, então, não posso deixar passar. ^^

    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Adorei o filme, e ele faz uma crítica violenta as midias como tv e etc's mostrando como elas nós manipulam facilmente.
    e enredo fantáticos... muito bom, foi mais que eu esperava

    Bei-jôh

    ResponderExcluir
  3. Eu não achei o Peeta um mané,e se você lese todos os livros também não iria achar...

    ResponderExcluir