sábado, 18 de maio de 2013

Como tomar banho no frio?

É praticamente um ritual. Eu prefiro a opção de não tomar banho, mas preciso seguir algumas regras de higiene pessoal e convívio social. O frio, que muita gente insiste em dizer que gosta, nos dificulta a tarefa de tomar banho, apesar de ser um dos momentos mais agradáveis da estação. O 'ritual' que mencionei se divide em duas partes: a entrada e a saída.

Como está frio, estamos sempre agasalhados para mantermos nossos corpos aquecidos e, apesar de ser uma necessidade, isso acaba sendo uma desvantagem na hora de entrar debaixo do chuveiro. Obviamente, todos querem tomar banho com água quente e é aí que surge o problema. Existe uma coisa chamada choque térmico que ocorre quando a temperatura da água e do corpo da pessoa são parecidas, ou seja, uma pessoa com o corpo aquecido sente que a água fervendo do chuveiro está fria.


Contra isso, eu uso uma técnica que tem funcionado bem. Deixo a água escorrer um pouco, enquanto estou fora do chuveiro, sem roupa e deixou meu corpo esfriar, assim quando eu entrar lá, o choque térmico será menor. Passando pela parte da entrada, vem outra parte complicada. Quando se está lá, sentindo aquela água quentinha no corpo, é muito difícil querer sair, mas infelizmente é preciso.

Vou confessar, no inverno, só tomo banho pelas manhãs. Não aguentaria passar pela mesma tortura duas vezes ao dia. O frio já chegou em algumas cidades. Se você está em uma dessas, prepare-se e lute contra sua preguiça, pois o que não pode é ficar fedendo.

5 comentários :

  1. O inverno aqui em minha terrinha é uma piada... digo, não existe de fato! No máximo um friozinho besta, entre os meses de maio, junho e julho. Mas, quando digo que é besta, é de "cum força mesmo"! Tipo, fresquiiiiiiiiiinho apenas. Se pegássemos o frio brabo que a galera do sul recebe, estaríamos todos condenados à morte, pois não suportaríamos! aahahahahahhaha

    Seguinte, tô sumida pacas... fiz uma observação ao final da minha última postagem no Umas e outras. Mas, quero ao menos voltar a visitar meus queridos amigos.

    bjks

    ResponderExcluir
  2. Olá , passei pela net encontrei o seu blog e o achei muito bom,
    li algumas coisas folhe-ei algumas postagens,
    gostei do que li e desde já quero dar-lhe os parabéns,
    quando encontro bons blogs sempre fico mais um pouco meu nome é: António Batalha.
    Deixo-lhe a minha bênção.
    E que haja muita felicidade e saúde em sua vida e em toda a sua casa.
    PS. Se desejar seguir o meu blog,Peregrino E Servo, fique á vontade, eu vou retribuir.

    ResponderExcluir
  3. Ricky ao ler a sua postagem achei bastante graça, muitas vezes há a obrigação de fazermos o que não queremos, quando assentei praça isto é, entrei para a tropa,no norte de Portugal em Janeiro era obrigado a tomar banho de agua fria, mesmo que tivesse tomado em casa, ficava o cabo-dia a vigiar.Nestes dias o esquentador avariou e como o técnico demorou, tivemos de tomar com água fria, assim não custa a sair de debaixo do chuveiro.Sua postagem é interessante e prende.
    Tudo de bom.
    António

    ResponderExcluir
  4. Eu não consigo tomar apenas 1 banho.
    Em qualquer estação do ano eu preciso tomar um quando vou trabalhar e outro quando retorno.
    E moro no RS onde o frio é de lascar, mas é costume.

    ResponderExcluir
  5. Sofrimento é aí...hahahaha...mas vale a pena!

    ResponderExcluir