sábado, 21 de setembro de 2013

Vamos chegar a um consenso?

Verdade seja dita, desde 1985 não teve um Rock in Rio puramente Rock'n'Roll. E acredito que nunca mais haverá. Por mais que eu não goste da ideia, o mundo está ficando Pop. E, apesar de ser contra a esse estilo num evento de Rock, eu até gosto de alguns cantores e bandas pop. A minha, digamos, revolta é a com incoerência do nome do festival. Afinal se é ROCK in Rio, deveria tocar SOMENTE Rock. Infelizmente, os organizadores não ligam muito para isso.


Acho que é aceitável, já que apenas dois dos sete dias do evento desse ano foram Pop. Ontem mesmo, teve um dos dias mais Rock'n'Roll do festival, na minha opinião. Frejat abriu a sequência de shows da noite. Cantou sua música nova e antigos clássicos, como Segredos e Amor pra Recomeçar, ainda tocou músicas do Tim Maia e Jorge Benjor.

Em seguida, veio duas bandas que nunca se apresentaram aqui no Brasil. Primeiro, Matchbox Twenty, que eu aprendi a gostar. Eles tocaram seus grandes clássicos do início dos anos 90 e ainda, cantaram uma dos Rolling Stones para a galera.


Então veio, para mim, a grande atração da noite, Nickelback. Os canadenses são a minha banda preferida de Rock, e de muitos outros. meses atrás, quando fiquei sabendo que eles viriam, pirei e decidi que iria de qualquer jeito para o Rock in Rio 2013. Infelizmente eu estava no trabalho nesse momento e quando cheguei em casa, os ingressos já tinham se esgotado. Foram apenas quatro horas e tudo havia sido vendido.


Fiquei bem decepcionado e revoltado, mas consegui  assistir o show pela TV. Foi simplesmente incrível. A galera estava super empolgada, como eu estava em casa. O vocalista da banda, Chad Kroeger foi super legal, a interação dele com os fãs foi muito boa e a cada música tocada, o volume da voz das pessoas aumentava.

Há quem vai dizer que nenhuma dessas bandas é rock, e sim pop, que são ruins e tudo mais. A verdade é que existe muita divergência na hora de classificar o que é pop e o que é rock. Para mim, eles são rock, para você, pode não ser. Para fechar a noite, veio o Bon Jovi, que eu não assisti pois o sono havia chegado. Mas fiquei sabendo que fez um grande show também.


Ou seja, no balanço geral, ontem foi um dos dias mais completos e bem sucedidos desse Rock in Rio. Isso que ainda faltam dois dias.

2 comentários :

  1. Concordo em parte, mas já aceitei o fato de que Rock in Rio é só a marca... tanto é que levaram à lisboa e ficou "Rock in Rio lisboa"... Mas sinto falta do rock em si... Lolla é muito hipster e o RiR é muito pop... falta festival do estilo Hollywood Rock de 93...

    Um abraço!
    Um guarda-livros

    ResponderExcluir
  2. Concordo com o amigo.
    É mais uma festa musical do que encontro de Rock.
    Deixou-se a essência pelo lado comercial.

    ResponderExcluir