segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Como passar por cada dia?

A maior parte das pessoas possui uma rotina durante a semana, seja ela trabalhando ou estudando. É dito que nesses lugares não devemos levar nossas vidas pessoais para não atrapalhar nosso foco em tais atividades. Mas nem sempre isso é possível. Às vezes, passamos por situações em nossas vidas que é difícil não deixar transparecer.

Uma briga conjugal; a morte de um ente querido; a falha ao tentar alcançar um objetivo; uma decepção amorosa; entre outros inúmeros casos. Mas se não podemos levar esses problemas para o trabalho/ambiente de estudo, como fazer para simplesmente deixar de lado? Muitas pessoas não conseguem e precisam desabafar com alguém.


Outras utilizam de um recurso que funciona muito bem, dependendo do quão bom você é nisso: sorrir! É incrível o efeito que um sorriso tem. Você pode achar que sorrir não vai te ajudar a esquecer seu problema, mas vai, pois quando uma pessoa sorri, outra acompanha. É contagiante. E a energia proveniente disso é muito boa. Então nos momentos de tempestade, quando tiver dificuldades para sair da cama e enfrentar o dia, sorria, que tudo vai ficar melhor!

4 comentários :

  1. De fato, somos humanos e não conseguimos separar as coisas o tempo todo. Mas sim, sorrir é uma boa ideia, e é melhor do que ficar chorando. Na verdade, o sofrimento só muda, a partir do momento que a gente passa a encará-lo de outra forma.

    ResponderExcluir
  2. Sorrir nem sempre é possível, mas é fundamental.
    O sorriso abre muitas portas.

    ResponderExcluir
  3. Estou passando por dias muito difíceis... mas, tentando não me deixar abalar!!! Sorrir é sempre bom, mesmo que o momento não seja propício! Mas, não é fácil!!!

    JoicySorciere => CLIQUE => Blog Umas e outras...

    ResponderExcluir