sábado, 12 de outubro de 2013

Que tal capturar pokémon em 3D?

Hoje, pela primeira vez na história do jogo, teve o lançamento mundial da sexta geração dos monstrinhos de bolso. Os nomes dos novos títulos são Pokémon X e Pokémon Y. Muitas novidades acompanham esses jogos. Para começar, esses são os primeiros com a tecnologia 3D para o portátil da Nintendo. Além disso, tem as tais mega evoluções. Mas vamos por partes.

Desde o lançamento do Nintendo 3DS, todos esperavam a versão 3D para Pokémon, mas mesmo com a troca de gerações, isso não aconteceu. Houve muita reclamação na última geração, a quinta. Muitos (inclusive eu) não gostaram dos monstros criados, do estilo do jogo e dos gráficos. E, claro, desde sempre a primeira e segunda gerações são as preferidas dos jogadores.


Para isso, foram criadas as mega evoluções, que são um estágio especial somente para batalha de alguns pokémons, a maioria das gerações citadas. Com isso, a nintendo reinventa o jogo e seu modo de luta. Além da inserção do novo tipo Fada, fazendo com que esse jogo seja um divisor de águas. Ao mesmo tempo que é algo novo, é também uma tentativa de recriar os primeiros jogos, Red e Blue.

No pouco que joguei, já deu para notar que há cenários iguais aos de Red e Blue, só que em 3D, o que muda tudo. Além disso, há muitos pokémons da primeira e segunda gerações, o que para os amantes dessas gerações, é como deveriam ter sidos os jogos da época. Se forem assim daqui para frente, os fãs da franquia e os novos jogadores só tem a ganhar.

Um comentário :

  1. Massa!
    Pokémon foi minha infância... Não sei se tenho paciência para jogar hoje kkkk
    Um abraço!
    Um guarda-livros

    ResponderExcluir