sexta-feira, 10 de maio de 2013

Cadê o mp3?

Lembro de que, há 10 anos, o mp3 player era o eletrônico mais desejado pelos jovens depois do computador. Afinal, nada melhor do que ouvir suas músicas preferidas enquanto anda na rua, espera pelo ônibus ou mesmo está nele indo para algum lugar. O meu primeiro ainda era daqueles à pilha, depois tive um de bateria recarregável. Com o tempo e o avanço da tecnologia, principalmente do celulares, os mp3 players se tornaram obsoleto.


Por que carregar outro aparelho só para ouvir música se eu tenho um celular em que posso ouvir música, acessar a internet, trocar SMS e ainda fazer ligações? Ficou realmente uma concorrência desleal. Eu mesmo, assim que comprei um celularzinho mais ou menos, troquei meu velho amigo. Não vou dizer que sinto saudade daquele tempo, mas nem por isso me esqueço, pois é sempre importante lembrar de onde surgiram as atuais tecnologias.

4 comentários :

  1. Também acho importante ver a evolução. Muitos só criticam a tecnologia antiga, considerando a tecnologia atual. Mas naquela época, o mp3 era um avanço.

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho mp3 ainda, e não vou deixá-lo. Acho melhor do que ouvir pelo celular e há quem diga que a qualidade do som é melhor. (:

    ResponderExcluir
  3. É... e o telefone foi criado apenas para falar.
    Será que o Graham Bell um dia sonhou com isto?

    ResponderExcluir
  4. Oi Ricky!
    Tudo bom?
    Estamos conversando pouco recentemente.]Eu tinha um mp3 desses de pilha..o tenho até hoje e até o usei recentemente. Acho legal celular ter um monte de funcionalidades mas isso é um risco. Tem gente que coloca muita coisa pessoal em um celular, justamente um aparelho que por estar conosco 24 horas por dia pode ser perdido e roubado.
    Bom o Shiryu de fato é um personagem legal..como conversamos esses dias, o Dohko é o cavaleiro do meu signo mas da saga clássica o meu Cavaleiro de Ouro preferido é o Saga e do Lost Canvas é o Elcid.
    Então é aquilo..cosplay de CDZ não é algo muito fácil de fazer por conta das armaduras e dos cabelos...e penso que deve ser caro também. Mas vale a intenção boa!
    AHSH não que acho fácil o Shiryu ficar cego e recuperar a visão mas é que fazem muitas piadinhas sobre isso no face (não mais do que trollando a viadagem do Shun).
    bjs

    ResponderExcluir