quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Conspiração Temporal T02C06

O JORNALISTA INTROMETIDO

Quando o jornalista chegou, Diana estava parada a sua espera em frente a uma sala de aula próxima à sede do GEAS.
― Você é o repórter que veio entrevistar o Alex? – ela perguntou.
― Eu mesmo. Pode me dizer onde ele está, por favor? – ele pediu.
― Infelizmente, ele passou mal e teve de ir para casa, mas antes me disse para responder as suas perguntas em seu lugar. – Diana disse e abriu a porta da sala. – Aqui teremos mais privacidade. – disse e indicou o caminho com o braço estendido.
O jornalista percebeu que havia algo errado naquela história, mas resolveu entrar na onda da garota. Ao entrarem, Diana trancou a porta discretamente e sentou no lugar do professor e esperou o entrevistador puxar uma cadeira e ficar de frente para ela.
― Qual é o seu nome mesmo? – Diana perguntou.
― Oh, desculpe minha falta de educação. Meu nome é Rubens Fonseca. – ele disse e estendeu a mão para a garota, que a apertou.
― Diana Meinhart. – ela se apresentou enquanto balançavam as mãos.
― Então, conte-me como seu amigo impediu o colégio de vocês de ser explodido. – Rubens perguntou assim que ligou o gravador e o colocou em cima da mesa.
― Para começar, o Alex não fez nada sozinho. Todos os membros do Grêmio o ajudaram, inclusive eu. – Diana começou a contar. – e a explosão foi só metade dos nossos problemas aquele dia. Enquanto Alex e os outros lidavam com as bombas, eu e mais alguns membros impedíamos a nossa ex-diretora de roubar todo o fundo monetário do colégio.
― Interessante. – Rubens comentou. – Pelo que falou, você é o cérebro e esse Alex é o músculo do grupo. – ele supôs.
― Não, o Alex é muito inteligente também. Ele só é preguiçoso, mas tenho certeza de que se ele estivesse em meu lugar, teria impedido a transferência do dinheiro tão bem quanto eu. – Diana explicou.
― E como vocês descobriram esse esquema? Qual foi a causa? – o jornalista quis saber.


― Deixa eu ver se entendi. – Alex pediu. – O Picodemo vai implantar um vírus capaz de controlar todo e qualquer sistema eletrônico do planeta no jogo que promete ser o mais vendido de todos os tempos?
― Exatamente. – Nanda confirmou.
― E no futuro, a empresa dele será a maior do mundo e os sucessores dele vão usar essa tecnologia para criar a Terceira Guerra Mundial que deixará a Terra radioativa em boa parte de sua superfície. – ele continuou.
― Isso mesmo. – Jess assentiu.
― E o que exatamente vocês querem que eu faça? – o garoto perguntou.
― Venha com a gente para a Agência de Espiões e traçaremos um plano de lá. – Zé respondeu.
― Hum, eu não sei. – o presidente do Grêmio suspirou.
― Pode ir, Alex. Eu confio no Zé. – Manu o incentivou.
― Ta. Vamos ver como é essa tal agência. – ele disse e se levantou.
Assim, Zé, Érica, Nanda, Jess e Alex saíram do GEAS e seguiram para baixo. Nesse momento, Diana saiu da sala com Rubens.
― Foi realmente uma pena o Alex não ter podido estar aqui hoje. – o jornalista disse.
― Sim. – a garota concordou. – Você sabe como sair? – perguntou-lhe.
― Sei sim, obrigado. – ele disse e virou de costas para ela.
Andando bem devagar, Rubens ouviu os passos da adolescente e então o abrir e fechar de porta. Rapidamente, ele se virou e correu sem fazer barulho até a porta do Grêmio. Encostou bem e ficou ouvindo a conversa interna.
― Agência de Espiões? Sério? E ele foi? – Diana perguntou sem acreditar. – Você deixou, Manu?
― Ela foi a que mais incentivou. – Paty entregou.
― Faz tempo que eles foram? – a nerd perguntou.
― Não, uns cinco minutos. Nem devem ter chegado no carro ainda. – Manu disse.
Do outro lado da porta, Rubens parou de ouvir e correu o mais rápido que pôde. Desceu as escadas pulando dois e até três degraus de uma vez. Ao chegar na porta de entrada, parou para respirar e a abriu. Viu um Logan prata passar em sua frente. Só conseguiu prestar atenção no banco de trás, em que tinha duas mulheres e entre elas, um garoto com o uniforme do colégio.
― É ele. – Rubens vibrou e correu para o seu carro alugado. – Isso vai ser divertido. – ele disse e arrancou com o veículo.

2 comentários :

  1. Rubens veio do futuro para matar o garoto.

    ResponderExcluir
  2. "Ele só é preguiçoso, mas tenho certeza de que se ele estivesse em meu lugar, teria impedido a transferência do dinheiro tão bem quanto eu."
    E ela é só um pouquinho presunçosa. E o Rubens é mesmo um intrometido! Hahahah

    ResponderExcluir