quarta-feira, 11 de setembro de 2013

O Motoqueiro Das Trevas T02C02

LOCAL SEGURO

A casa estava como ele havia deixado seis meses atrás. Guardou suas coisas e tomou um banho, durante o qual, aproveitou para pensar. Assim como fez em São Paulo, Ian pretendia encontrar outros locais seguros como aquele, em diferentes bairros da cidade para eventuais fugas ou reabastecimentos.
Entretanto, antes de fazer isso, ele decidiu sair para almoçar e coletar algumas informações para poder agir de noite, pois a cada noite que o Motoqueiro não agia, era uma noite em que mais inocentes morriam. Colocou uma roupa clara e deixou o cabelo bagunçado para frente.
Andou cinco quadras até encontrar um restaurante. Serviu-se e sentou-se para comer. Enquanto saboreava sua refeição, assistia ao jornal que passava na televisão e ouvia a conversa de dois homens próximos a ele.
― Essa cidade está um caos mesmo. – disse um deles, de cabelo enrolado e barba, comentando a matéria da TV. – Ficou sabendo desse último assassinato? E a polícia não faz nada.
― Só aparecem depois dizendo que vão investigar e punir os culpados. – disse o outro, que era careca e tinha bigode. – Eles precisavam impedir esses atos de violência.
― Mas como? Cada dia tem menos policiais nas ruas e os que estão, ajudam os bandidos. – o cabelo enrolado disse. – Sabe esse último lá no Santa Cândida? Diz que foi por causa de dívida com traficantes lá de Colombo.
― Essa é outra coisa que não entendo. Por que as polícias das duas cidades não se ajudam mais? Afinal a Região Metropolitana é praticamente parte de Curitiba. – o careca apontou.
― Sim e além de Colombo, ainda tem São José dos Pinhais, Pinhais, Lapa, Piraquara, Fazenda Rio Grande. Todas essas estão bem ruins das pernas. – o de barba lembrou. – Mas o problema maior é que mesmo dentro da capital tem os bairros perigosos, como o Uberaba, Tatuquara, Guabirotuba, Cajuru. Isso sem falar nas vilas. – citou.
― Não sei para onde essa cidade vai desse jeito. – o careca disse.
― Nem eu, mas sei para onde eu vou. – o cabelo enrolado disse e levantou. – Para o trabalho. – disse e saiu, encerrando o assunto.
Ian terminou de comer, pagou a conta e foi embora. Voltou para casa e resolveu limpá-la. Arrumou seu arsenal e deixou tudo pronto para a ação da noite. Quando o sol se pôs, o Motoqueiro das Trevas saiu.


Eram 19h quando Carol girou a chave e abriu a porta do apartamento em que morava. Depois do dia cheio que teve, tudo o que ela queria era tomar um bom banho, comer alguma coisa e dormir uma boa e longa noite de sono, mas ao acender as luzes, seus planos foram derrubados pelo susto que ela levou.
― Ian! – ela disse depois de gritar e correu na direção dele.
Ela o abraçou fortemente. Soltou um pouco para poder beijá-lo. Um beijo que para eles durou uma eternidade, mas levou poucos segundos para se separarem. Ainda ficaram algum tempo abraçados, olhando um para o outro. Ian limpou as lágrimas da morena, enquanto ela ria e chorava ao mesmo tempo.
― Você demorou. – ela conseguiu dizer.
― Tive uns atrasos no meio do caminho. – ele disse.
― O importante é que voltou. – ela disse e o soltou, e ambos sentaram no sofá.
― Conte-me as novidades. – ele pediu e ouviu tudo o que Carol conseguiu contar dos últimos seis meses. – Parece que muito aconteceu desde que eu saí. – ele disse após o relato dela.
― Sim. E eu até perguntaria as suas novidades, caso não tivesse visto as notícias. – ela devolveu e o fez sorrir.
― Essa mídia. – ele disse. – Quero te pedir um favor.
― Oh, quer dizer que vai me deixar ser sua parceira? – ela se animou.
― Não, quer dizer que preciso de um favor seu só desta vez. – ele devolveu.
― Sei, então enquanto eu tento prender os criminosos, você vai estar nas ruas matando-os. – a morena disse.
― Você fez um ótimo resumo. – ele concordou. – Vai me ajudar?
― O que precisa? – Carol perguntou.
― De uma lista com todos os apartamentos e casas abandonadas e desocupadas da cidade. Quero ter um local seguro em certos bairros, para sempre ter um por perto. – Ian explicou.    

― Hum, é uma boa ideia. – a advogada elogiou. – É, acho que eu posso fazer isso. – ela disse e sorriu.

2 comentários :

  1. "Mesmo dentro da capital tem os bairros perigosos, como o Uberaba, Tatuquara, Guabirotuba, Cajuru." Vou anotar isso. Hahahah
    Carol boboca... Passa 6 meses sem ver o Ian e o beijo só dura alguns segundos. Que desperdício.^^'

    Beijo. ;*

    ResponderExcluir