terça-feira, 30 de outubro de 2012

Conspiração Temporal T01C08


TAREFA E OBJETIVO

— Ah, por que o Dr. Cintra tinha que nos dar algo tão chato para fazer? – Jéssica disse.
— Não reclame. Não é tão ruim assim. – Nanda tentou amenizar.
Antes de ir embora, domingo à noite, o cientista deixou uma tarefa para as amigas fazerem.
— Como sabem, o objetivo para que eu criei a máquina do tempo é voltar ao passado e impedir a Terceira Guerra Mundial. – ele começou. – Mas não adianta voltar meses antes da guerra acontecer, pois só estaríamos adiando tal fato. É preciso retornar mais e cortar o mal pela raiz. Vejam, a Grande Guerra teve início devido a uma série de eventos. Só temos que encontrar o acontecimento inicial e impedi-lo. – o doutor explicou.
— Mas como vamos saber quando ocorreu esse acontecimento inicial? – a morena perguntou.
— Essa, Jéssica, é a tarefa de vocês. – ele respondeu. – Usem a internet e pesquisem. Comecem a partir do estopim e vão voltando até que encontrem um acontecimento que não dependa de nenhum fato anterior. Conto com vocês!
Assim, ele saiu e deixou as amigas com sua tarefa. Elas passaram a segunda-feira inteira pesquisando todos os eventos ocorridos antes da guerra. Sem obter sucesso, elas continuaram na terça e na quarta a pesquisa.
Ficou combinado que assim que terminasse a segunda máquina do tempo, o Dr. Cintra enviaria uma mensagem avisando-as. A essa altura, as duas amigas já deveriam ter encontrado a data para onde iriam.


 Devido a uma convocação extraordinária, os governadores estavam na sala de videoconferência, quando Salveski entrou com SATIF.
— Senhores, apresento-lhes nossa arma contra os rebeldes. – ele disse.
— Você conseguiu, Salveski. – Maragon comentou.
— Esse robô será muito útil. – Camargo disse.
— Sim, finalmente poderemos aumentar nossos ritmos de produção de alimentos e armas, e recuperar o território catarinense. – Guimarães lembrou.
— Bem colocado, Sr. Guimarães. – Salveski elogiou. – Gostaria de pedir ao Sr. Hoguin que começasse a produção em massa da carcaça dos robôs. Assim que tivermos um bom número, poderemos atacar Santa Catarina e recuperar o que é nosso. – o governador de Curitiba disse.
— Com toda a certeza. Colocarei todas as indústrias para fazer isso. Em breve teremos nosso exército de robôs. – Hoguin afirmou.
— E aí, poderemos não só assegurar nosso domínio no país, mas iniciar também em todo o mundo. – Salveski imaginou e os outros assentiram.

Nenhum comentário :

Postar um comentário