quinta-feira, 11 de outubro de 2012

E quando a vida não te agrada?

A vida segue uma trajetória simples, fácil de acompanhar. Nascemos, somos criados e educados, brincamos e aprendemos, estudamos e fazemos amigos, crescemos, tornamo-nos adultos, escolhemos a profissão que queremos exercer para o resto de nossas vidas, casamos, temos filhos, envelhecemos e morremos.

Mas o que acontece se alguém pula ou foge de uma dessas etapas? Ou simplesmente não consegue atingir o necessário para passar por ela? O que ela sente? O que deve fazer? Sinto que estou passando por um momento assim, que estou entre duas etapas, mas não consigo avançar e já não dá mais para voltar.


Quando paro para pensar, sinto-me mal, pois estou acomodado e as coisas estão estáveis e suportáveis até. Às vezes, gostaria que algo acontecesse para eu me mexer mais e fazer algo de útil. Por enquanto, nada. Pensando e refletindo, lembrei que por várias vezes deixei de querer reencontrar pessoas do meu passado que há muito não vejo e também de começar a conversar com pessoas novas. ao tentar descobrir um motivo para essa minha rejeição foi que entendi que é porque não estou satisfeito como as coisas estão atualmente em minha vida pessoal e profissional.

O que posso fazer? Quando tudo vai mudar? Eu não sei, mas por enquanto, vou sobrevivendo como der.

5 comentários :

  1. A vida é isso cara. Viver situações novas, mesmo que sejam desagradáveis. Só assim aprendemos com a vida. Aprendemos a atravessar os seu percalços.
    Vc já leu Clarice Lispector? Ou Lygia Fagundes Telles? A minha escrita é muito influenciada por ela. N questão de escrever em primeira pessoa e fluxo de consciencia.

    http://contosdeterrordeumadolescente.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Pois é Ricky, adoro ler textos sobre a vida. Acho que essas coisas são comuns a todos, chega uma hora que acontece essas tais '' indagações''

    - O que posso fazer? Quando tudo vai mudar? Eu não sei, mas por enquanto, vou sobrevivendo como der. - muito eu!

    Adorei , viu s2

    Beijão, Sabrina. (www.spiderwebs.com.br) ♥

    ResponderExcluir
  3. Um desabafo? Interessante, nunca tinha visto assim.
    Acho que é assim, você sobrevive e deixa rolar até onde der. Uma hora isso vai exigir de você uma saída, é aí que você vai se movimentar. A vida não é complicada não, é muito simples, é que a gente gosta de complicar, de fazer drama com as coisas sabe?
    Ou faz ou não faz. É tudo muito cheio de risco, mas é assim mesmo. Se fizer você vai ter certeza de algo, se não fizer, vai se questionar a vida todo o que teria acontecido se fizesse.

    ResponderExcluir
  4. Adoro seus textos! Seu blog tem uma ideologia parecida com a minha!
    http://vidaredigida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Se foi obra de ficção: Brilhante.
    Se foi vida real espero que tudo tenha sido resolvido.

    ResponderExcluir