sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Por que precisamos crescer?

Há uma época em nossas vidas em que só temos uma preocupação: como vamos nos divertir hoje? Sim, essa época é a infância e se você não teve, só posso sentir muito por você. Mas é como diz o ditado "Tudo que é bom, dura pouco". O mais engraçado (e triste) é que as crianças não querem ser crianças, querem que ser adultos logo. Aí quando finalmente chegam à fase desejada, mudam completamente de opinião. Ah, o ser humano é tão volúvel.

A criança quer ser adulto para poder fazer o que quer, mas mal sabe ela que ela já faz o que quer. E o que ela não pode fazer, realmente não tem importância. Afinal, 90% das coisas boas que podemos fazer quando adultos nem se comparam com as que fazemos quando crianças.


Demorei a perceber, por isso hoje, mantenho a minha criança interior ativa. Faço e gosto de coisas de criança. Não tenho nenhuma vergonha em dizer isso, afinal é isso que me dá energia, que me relaxa, que me traz de volta a inocência e pureza que um dia tive.

Para todas as crianças do mundo e para todos os adultos que mantém sua criança interior ativa, eu desejo um ótimo Dia das Crianças! E se você se acha muito velho para gostar de algo e tem vergonha de admitir, pare de perder seu tempo, viva mais, faça o quiser. Faça o que faria se ainda fosse criança!

2 comentários :

  1. Todo mundo entrando no clima de dia das crianças *-*
    É exatamente isso mesmo "a crianças quer ser adulto, e o adulto quer ser criança".
    É uma época tão boa né?

    fiz um post sobre isso também, confere lá!

    ResponderExcluir
  2. Novo leitor!!
    Gostei do blog, as histórias são muito boas e cara, vc escreve muito bem. Visite o meu, é sobre ficção científica:
    http://planetavx.blogspot.com

    ResponderExcluir