sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Tem necessidade de Tenchi Muyo?

Esse post será o primeiro dos que farei sobre crítica dos animes que assisti. O primeiro que terminei de ver foi Tenchi Muyo. Assim como outros animes, Tenchi Muyo foi lançado em um OVA, e logo mais passado para anime. No entanto, nessa transição foram criadas mais de uma versão, entre elas: Tenchi in Tokyo e Tenchi Universe, sendo esse último o que eu assisti e o que mais se aproxima da versão original. Agora, vamos à história.

Tenchi é um garoto de 17 anos que mora com o pai e o avô. A vida de Tenchi seguia tranquila até o dia em que ele viu uma nave cair próximo de sua casa. Ao chegar no local da queda, ele encontrou uma bela mulher inconsciente. Tenchi a ajudou e a levou para sua casa. Logo depois, ele descobre que a tal mulher é a pirata espacial chamada Ryoko, procurada em todo o universo. Ainda no primeiro episódio, surge a detetive da polícia espacial, Mihoshi, que está atrás da Ryoko. Devido a sua inocência e pouca inteligência, ela é facilmente enrolada pela pirata espacial e as duas passam a morar com Tenchi, seu pai e seu avô, na Terra.


Até o episódio 5 são introduzidas as outras belas extraterrestres que farão parte do elenco principal. São elas: Ayeka, princesa e herdeira do trono do Reino de Jurai, um planeta bem distante, é rival desde sempre da Ryoko e as duas brigam pelo amor do Tenchi; Sasami, irmã mais nova de Ayeka, se encanta pelo Tenchi e os dois se dão muito bem, o que causa hilárias cenas de ciúmes de Ayeka e Ryoko; Kiyone, detetive espacial, parceira da Mihoshi, surge para capturar Ryoko, mas acaba ficando na Terra também; Washu, mulher mais inteligente do universo, foi banida e isolada em um cristal na Terra por suas invenções perigosas.  Em uma das brigas entre Ayeka e Ryoko, Washu é libertada de seu exílio.


Além de mostrar o convívio dessas 6 beldades disputando pelo amor e atenção do Tenchi, o anime possui uma trama principal, que gira em torno do Reino de Jurai. Apesar de não querer, Ayeka precisa voltar para o seu planeta natal e tomar seu posto como Rainha, mas antes que ela possa fazer isso, um golpe de estado é feito e um novo Rei se autoproclama. Nessa parte (a melhor na minha opinião) do anime, todos os personagens, inclusive aqueles que apareceram pouco, se unem para vencer o vilão.


Agora, a minha opinião: desde que vi no antigo programa Band Kids, fiquei fascinado com esse anime, principalmente pela parte de ter 6 mulheres protagonistas e não ser uma história de menininhas. É uma comédia com doses de romance e de ação. São apenas 26 episódios, mas todos muito bons. É um anime que eu recomendo!


5 comentários :

  1. Muito bom este anime :)

    Abraços e excelente post

    Rimas Do Preto

    ResponderExcluir
  2. Era muito hilário mesmo e esta primeira temporada é bem melhor que a de Tokio.
    Espero que retorne em breve à TV.
    Abração!

    ResponderExcluir
  3. Fora uns dos priemeiros e pouquissimos animês pelo qual eu torcia e vibrava.
    Ralmente, Tenchi é muito bom! Ele é do mesmo patamar de yo -yo Hakusho, Bucky e dentre outros que passavam na época na bad e depois no canal 21.

    ResponderExcluir
  4. Olá Ricky!
    Desculpa a demora em aparecer aqui! Perdi muitos posts seus mas decidi comentar neste porque vc mencionou para mim e porque eu adoro Tench Muyo. Foi um dos animes que mais me marcaram, assistia pelo BandKids e depois acabei pesquisando e descobrindo mais sobre a obra, inclusive o que mencionei para você acerca da real identidade da Washu.
    Ah férias..acho que elas deveriam durar 6 meses no mínimo kkkkk.
    Meu anivbersário é dia 17 desse mês. Até pensei em fazer alguma postagem no blog mas como nem consegui atualizar antes, fui viajar e tive de tentar ajeitar a novidade do blog (que está me dando um trabalho dos diabos) acabei deixando sem avisos rs.
    Eu estou muito querendo ver a série Game of Thrones sei que é a versão de Crônicas de Gelo e Fogo, correto? Na atual situação de falta de tempo que estou talvez seja mais rápido assistir do que ler.
    Tenho idéias para cosplay mas preciso ter eventos e etc.
    bjs

    ResponderExcluir