quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Vamos para o digimundo?

Assim como os filmes Tron e Matrix, Digimon segue o tema "pessoas entrando no mundo digital", ou digimundo, mas o anime segue uma linha diferente.

Tudo começa quando sete crianças estão em um acampamento e veem um fenômeno no céu, uma espécie de arco-íris. Enquanto estão admirando, uma luz aparece e suga-os para outro mundo. Tai, Matt, Sora, Izzy, Joe, Mimi e T.K. caem na Ilha Arquivo (a primeira vez que assisti Digimon, com uns 12 anos, não prestei muita atenção aos detalhes, para mim era apenas uma versão de Pokemon em que os monstros não evoluíam permanentemente... Eu só precisei rever o primeiro episódio meses atrás para entender tudo, quando disseram que eles estavam na Ilha Arquivo, tive um estalo e tudo fez sentido, minha reação foi algo do tipo "Meu Deus! Eles estão dentro do computador!", enfim...).

Cada criança digiescolhida possui seu próprio digimon: Tai tem Agumon; Matt, Gabumon; Sora, Piyomon; Izzy, Tentomon; Joe, Gomamon; Mimi, Palmon; e T.K., Patamon. Depois de um tempo na Ilha Arquivo, eles descobrem que um digimon do mau (digimau) está usando engrenagens pretas para controlar os outros digimons. De uma maneira muito sofrida, principalmente para T.K., os digiescolhidos conseguem vencer Devimon, mas ele avisa que existem mais digimaus além da ilha. Após a grande batalha, surge Genai, um ser que não é humano nem digimon, mas que ajuda as crianças. Ele diz que cada um possui um brasão, que fará os digimons evoluírem para um nível ainda maior. Assim, eles foram para o continente próximo da ilha.


Lá, encontraram um poderoso inimigo, chamado Etemon, mas também aliados que os ajudaram a fugir após a derrota para Etemon. Enquanto cada um encontrava seu brasão, - Tai, Coragem; Matt, Amizade; Sora, Amor; Izzy, Sabedoria; Joe, Confiança; Mimi, Sinceridade; e T.K., Esperança. - Izzy descobriu que eles estavam dentro da rede de computadores do mundo, e que o digimundo se equivalia em tamanho à Terra. Com o brasão da coragem, Tai consegue fazer Agumon evoluir mais um nível e, assim, vence Etemon. Entretanto, no momento do golpe final, um vórtice se abre e Tai e Agumon são lançados por ele e acabam voltando para o mundo real.

Durante o tempo em que fica fora do digimundo, Tai descobre que, apesar de terem passado meses no digimundo, poucas horas se passaram no mundo real. Ele vai para casa e encontra sua irmã, Kari, que não pôde ir ao acampamento por estar gripada. Andando com a menina pelas ruas de Tóquio, ele vê um digimau e Agumon vai lutar com ele. Após alguns golpes, um portal se abre e o digiescolhido e seu digimon voltam de onde vieram. No digimundo, Tai e os outros trocam informações. Eles se aproximam cada vez mais de seu novo inimigo, Myotismon, e descobrem que existe um oitavo digiescolhido, que está no mundo real. Começa, então, uma corrida para ver quem encontra primeiro a oitava criança, pois ela é a chave para derrotar Myotismon.


No mundo real, as batalhas chegam a parar todo um bairro da capital japonesa. Depois de um tempo, descobre-se que Kari, a irmãzinha de Tai, é a oitava digiescolhida e que seu digimon, Tailmon, estava junto de Myotismon. Na luta final, Tailmon, com a ajuda do brasão da Luz, de Kari, digivolve e derrota o inimigo.
Contudo, ele retorna em uma outra forma e somente quando Agumon e Gabumon digivolvem para um nível acima daqueles atingidos pelos brasões é que ele é finalmente destruído. Enquanto isso, no digimundo, 4 digimaus, conhecidos como os Mestres das Trevas, transformaram o digimundo em uma torre espiral. Seu poder aumentou muito devido à ausência dos digiescolhidos. Sob os olhares de seus familiares e de todos da Terra, as oito crianças vão para o digimundo novamente.

Após usarem todo seu poder e derrotarem Mugendramon, Pinocchimon, MetalSeadramon e Piedmon, os digiescolhidos são surpreendidos e levados para um lugar escuro e vazio, onde sequer tinha chão, para enfrentar seu verdadeiro e mais poderoso inimigo, Apocalymon. Esse digimau destrói os brasões das crianças e faz os digimons voltarem às formas básicas. Os digiescolhidos são transformados em dados digitais, mas após um "momento de reflexão", eles retornam e, mesmo sem os brasões, os digimons digivolvem para sua última forma, devido ao poder interior de cada criança.


Assim, Tai e seus amigos salvam o digimundo e mantém o equilíbrio entre os dois mundos. Depois de todos os danos causados, o digimundo precisaria passar por reformulação, em que mudariam algumas coisas, entre elas a diferença de tempo com o mundo real. As crianças se despedem de seus parceiros digimons e vão para casa.

Esse foi anime que desencadeou meu vício, pois queria muito vê-lo inteiro e na sequência. Então encontrei um site para ver online, mas Digimon não era o único anime que tinha, então fiz uma lista e comecei a assistir.
Também já terminei Digimon 2, e logo mais terá post sobre ele. Não achei que fosse ficar tão grande a sinopse, queria dizer mais coisas, mas deixarei para outro post.






6 comentários :

  1. Digimon foi pra mim a melhor coisa que acontecera em questão de desenhos de aventura. A cada episodio ficamos querendo mais....
    Estou com uma série lá no blog onde é de fantasia chama-se : Selena a feiticeira.
    raffaelpetter.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Não vou negar: Digimon não fazia o estilo de desenho que eu gostava..rsrsrs. Eu só assistia Doug Funny, A pequena sereia..ahahaha.

    E quanto a poesia, Rick, sou mais aquele estilo sem rima alguma e largado..hahahaha.

    Um Beijo e obrigada pela sua ida ao meu blog! Espero por você mais vezes.. sempre que puder, estarei por aqui!

    ResponderExcluir
  3. PS: A historia do digimundo é bem interessante..rs

    ResponderExcluir
  4. Óh céus, precisava mesmo detalhar tanto?
    Foi um dos meus preferidos, isso se não fizer parte dos únicos que assisti!
    O 2 é uma bosta, igual BBB, só é legal o 1, porque é novidade, o 2 já caga em tudo u.u

    ResponderExcluir
  5. Corria para a TV quando começava. E sempre sonhava em viver como os personagens e ter vários digimons *.*

    ResponderExcluir
  6. Não vi este.
    É do tempo que eu já era mais velho.

    ResponderExcluir