sexta-feira, 19 de julho de 2013

Como lidar com pressão no trabalho?

Uma das perguntas que sempre ouvia em minhas entrevistas de trabalho era: "Você sabe trabalhar bem sob pressão?". Obviamente, eu respondia sim e acho que era verdade. Na última quarta-feira, pude viver na pele uma situação assim. Meu chefe estava nervoso e bravo, me apressando a cada segundo. Apesar de ter permanecido firme por fora, por dentro eu estava pirando, com medo de fazer uma besteira maior ainda.


No final, deu tudo quase certo. Fiz coisas erradas, levei uma bronca, mas sobrevivi. Descobri que todo emprego tem disso, não há como fugir. E não adianta nada deixar subir à cabeça. O negócio é ouvir, concordar e fazer seu trabalho. Porque no outro dia, você vai ter que encarar seu chefe novamente e, sendo ele seu chefe, se o clima estiver ruim entre vocês, para quem será pior?

Algumas pessoas não aguentam ouvir reclamações ou serem chamadas a atenção. Elas explodem e que tudo se dane. Nem tudo na vida é resolvido assim, às vezes precisamos engolir algumas coisas para seguir em frente e não só no trabalho. Depois dessa experiência, acho que estou pronto para o que quer que venha. E você? Como lida com pressão no trabalho?

2 comentários :

  1. Eu trabalho em TI, logo não há como não trabalhar sob pressão.
    Já acostuma. O jeito é dar risada.

    ResponderExcluir