sábado, 27 de julho de 2013

Quando acontece os contos?

Para a alegria de uns e tristeza de outros, os contos do primeiro semestre de 2013 acabaram. Muito aconteceu e muito ficou por acontecer. Dessa vez, eu decidi juntar alguns dos contos seriados em um grande especial que vai começar daqui a um mês. Para isso, comecei a tecer a teia de acontecimentos que culminaria nesse encontro. Entretanto, para juntar todos os que eu quero, precisei fazer alguns ajustes e preciso explicar algo para vocês.

Quem acompanha os contos desde o começo do blog (existe alguém assim?) deve estar meio confuso com a cronologia das séries. Por isso, resolvi fazer esse post para esclarecer tudo. Farei a lista com as datas e os contos e depois explicarei melhor.

Tudo Por Uma Notícia (primeira temporada): junho de 2010 a junho de 2011.
Comando Épsilon: agosto de 2010.
O Motoqueiro das Trevas: maio de 2011 a junho de 2011.
Tudo Por Uma Notícia (segunda temporada): junho de 2011 a dezembro de 2011.
Zé Mané: setembro de 2011.
Detetives Virtuais: novembro de 2011.
Caos Urbano: novembro de 2011.
Cesca: novembro de 2011.
Popularidade: março de 2011 a novembro de 2011.
Conspiração Temporal: maio de 2174.


Bom, ficou claro que o ano chave é 2011 e tudo acontecerá no mês de dezembro. O por quê disso é simples, eu comecei meu blog nesse ano e desde então não houve passagem de tempo nas histórias. Como na história em que Rubens (Tudo Por Uma Notícia) encontra o Comando Épsilon é dito que eles estão na ativa há um ano, precisei fazer essa modificação para encaixá-los na cronologia.

Nem todos os contos aparecerão nesse especial e outros pouco participarão, mas pretendo fazer outros especiais assim. Os detalhes de como vai ser, revelarei mais tarde em outro post. Espero que tenha ficado claro a cronologia agora.

Um comentário :

  1. Eu não acompanho desde o início porque conheci o blog bem depois, mas ao ver pelos comentários estou viajando no túnel do tempo do "contos e indagações".
    E em uma destas viagens como falei no comentário tive uma inspiração. E em agradecimento eu te citei na postagem desta semana.

    Veja lá no H. E. e O. P.

    Abraço.

    ResponderExcluir