quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Quem é Ricky Oz? - parte 2

Muito bem, para não perder o foco, decidi postar logo a segunda parte de quem eu sou. Assim eu não mato ninguém de curiosidade e volto em grande estilo.

Filmes, séries e desenhos/animes: talvez seja muito colocar esses 3 em um único tópico, mas ainda terá mais 2 tópicos, então tentarei ser sucinto. Meus gêneros preferidos são ação e comédia. Gosto muito de animação e filmes de super heróis, toda e qualquer adaptação de livro e/ou quadrinhos para o cinema. A minha ligação com as séries começou com Smallville (que dura até hoje), depois assisti 24h, E.R., Desperate Housewives, House, Ghost Whisperer, entre outras. Hoje acompanho Smallville (9ª temp), How I Met Your Mother, CSI: NY e Game of Thrones, e quero muito assistir The Walking Dead.


Os desenhos desde cedo os tenho comigo, dos da Hanna-Barbera aos do Cartoon Network. Os animes chegaram ainda na época em que Tom&Jerry era meu preferido. Lembro de ver Fly, Dragonball e Cavaleiros do Zodíaco, mas depois esses três sumiram. Logo a Band comprou os direitos das sagas Sayajins, Freeza e Cell de DBZ e fez zilhões de brasileiros se tornarem fãs desse incrível anime. A partir daí a porta estava aberta e por ela passaram Pokémon, Digimon, Bucky, Medabots, Beyblade, Yugioh e muitos outros. Meus preferidos são: Dragonball, Cavaleiros do Zodíaco, Fairy Tail, Cowboy Bebop e Yu Yu Hakusho.


Livros e gibis/mangás: não foi sempre que eu gostei de ler, mas depois que comecei não parei mais. A Droga da Obediência despertou em mim o interesse pela literatura, logo eu descobri grandes gênios da arte, como Júlio Verne, Shakespeare e Machado de Assis. Mas o que me conquistou e me viciou mesmo foram as séries de livros com Harry Potter e seu mundo mágico, a dona J. K. Rowling fez um bom trabalho. Hoje já li Percy Jackson e os Olimpianos, sigo Rangers - Ordem dos Arqueiros e to louco pra ler As Crônicas de Gelo e Fogo.


Minha iniciação com os quadrinhos é claro que foi com A Turma da Mônica, mas logo eu descobri os heróis da Marvel e da DC, aí a dentucinha mais famosa do mundo perdeu espaço na minha vida. Passei a gostar mais da DC do que da Marvel nos últimos anos, mas ainda curto personagens como Hulk, Thor e Wolverine. O mangá entrou na minha vida adivinhem com que título? Isso mesmo, Dragonball. Por muitos anos fiquei sem ler nenhum outro mangá, mas hoje sigo Fairy Tail que tem me encantado bastante.


Jogos: tenho desde sempre um Super Nintendo, não o uso mais, mas o levarei para a posteridade. Hoje jogo de tudo, de lutas a futebol, de corrida a rpg/fase. Com a galera legal mesmo é o bom e velho Mario Kart ou um joguinho de luta como Mortal Kombat ou Marvel vs Capcom. No PC, jogos de tiros como Counter Strike e Left 4 Dead (treinamento para o apocalipse zumbi). E não eletrônicos, jogos de cartas e rpg.

Bom, galera, acho que isso é o basicão para se saber de mim. Se você tem algo em comum comigo, diz aí pra gente trocar uma ideia. Até a próx... Ah, o nome? Ainda não, um dia. Eu prometo ;D

7 comentários :

  1. Temos bastante em comum Ricky!
    cara, não perca tempo e comece a assistir The Walking Dead.
    É muito boa essa série!


    http://errosxacertos.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi Ricky!

    Hey adorei essa idéia de posts falado sobre vc! Interessante..a gente sempre descobre algo sobre a pessoa que parece conosco!
    Muito legal isso.
    Ah eu cada vez vou menos estou indo em eventos..só de vez em quando que aparece alguma coisa. Valeu por ter curtido o meu cosplay da Misa, muito embora ele esteja deveras simples.
    Sim sim, seria legal se vc pudesse participar de um evento grande como essesde SP! Aliás..me passa seu msn de novo?
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Ricky oz é um rapazinho muito gente boa que apareceu em meu blog e chegou pra ficar! :)

    Muito legal vc nos mostrar mais um cadim sobre sua pessoa!

    bjiiiiinhos JoicySorciere => Blog Umas e outras...

    ResponderExcluir
  4. Ricky, tudo bem?
    Então ficamos mais um pouco desse garoto misterioso...

    rsrs

    Seguinte, de tudo que você citou, aaa.... Hannah Barbera! Muito me identifiquei com os desenhos e me serviu depois para a profissão de designer gráfico, como inspiração!

    Abraçãoooo e ótimo domingo!

    ResponderExcluir
  5. O/ desvendando os mistérios heim Ricky?!
    Bom, isso não é novis pra mim! hehe
    beiiiijin :*

    ResponderExcluir
  6. Vai ou não vaiiiiiii mostrar sua outra identidade? hahahahaah

    ResponderExcluir
  7. Pensando bem, deixe para depois... segure mais um pouco! hahahahhaahahah... aguce a curiosidade do povo!

    ResponderExcluir