sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Seriam sinais pré-apocalípticos??

O ano de 2012 começou de forma deveras interessante: com greves! Gostaria de falar das mais divulgadas nacionalmente, mas não tenho certeza se foram todas esse ano. Por isso vou falar das que tenho certeza. Primeiro a greve da polícia na Bahia. Que vergonha hein! Segurança é um dos serviços mais importantes oferecidos pelo Estado, mas ele não valoriza os profissionais da área (se fosse só dessa área tava bom) e por isso acontece o que aconteceu.

Onde eu moro, outra área importantíssima fez greve, o transporte público. É, os motoristas e cobradores decidiram parar tudo. E numa terça-feira!! Eu até fiquei em dúvida se fazia um conto ou uma indagação porque quero contar como as horas de greve me afetaram. No primeiro dia, fui pego de surpresa. Minha mãe me levou para o trabalho e enfrentamos um trânsito digno de São Paulo, mas usando caminhos alternativos quando possível cheguei a tempo. O dia passou e foi confirmado que a greve continuaria. Pra terminar o dia, minha mãe disse que não me levaria de novo.


Falei com o encarregado e, além de não buscar em casa, a empresa ia descontar o dia de quem faltasse. Mas uma notícia veio salvar meu dia, foi liberado o uso de lotação para algumas linhas. Aqui não tem lotação normalmente. Lá fui eu, viver a minha aventura numa cidade vazia de ônibus com terminais vazios e ruas lotadas de carros. Confesso que senti um ar de cidade devastada. Deixado em um ponto mais distante que o normal do meu ônibus, fui andandinho até o trabalho e mais uma vez notei o diminuto número de pessoas na rua, e o grande número de estabelecimentos fechados. Na tarde do segundo dia, eles voltaram e eu pude voltar de ônibus pra casa.

Durante todo o dia fiquei pensando e viajando em todo o caos que a greve de ônibus tinha causado. E então surgiu a pergunta será que seria assim o apocalipse? Pessoas com carro lotando as ruas; quem não tem, andando pra sobreviver. E com tantas greves acontecendo em tantas capitais brasileiras, de estados tão distantes entre si, seriam por acaso sinais pré-apocalípticos? Não sei, mas eu acredito que, mesmo que o ápice seja no resto do mundo, o apocalipse (zumbi o// ou não =/) vai começar no Brasil.

3 comentários :

  1. Transporte público nunca deveria parar. É simplesmente o caos quando eles param, e ninguém sabe até quando. As poucas linhas que continuam circulando ficam simplesmente lotadas. E a gente tem que se virar para chegar ao trabalho. Se é como o apocalipse eu não sei, mas está mais para cara do inferno mesmo...
    Ps: Gostei do zumbi (o//) asuhaushaush
    Abraços

    ResponderExcluir
  2. O apocalipse zumbi já começou aqui faz tempo. E a sede dos zumbis é em brasília, e ao invés de comerem cérebros, eles privam a população de uma educação decente (o que é quase igual a comer cérebros).

    Tenho certeza que em caso de apocalipse (seja lá qual for), os motoristas de ônibus seriam os primeiros a fugir. Só era mandar os passageiros descerem e acelerar. kkk

    ResponderExcluir
  3. Quando ouço coisas do tipo "isso não deveria parar... aquilo não deveria parar"(como do MAteus) penso que as pessoas simplesmente se esquecem do direito constitucional de greve. Sei que muitas vezes as greves só trazem prejuízo para a comunidade, mas é(também) por meio dela que os trabalhadores conseguem fazer valer suas reivindicações! A questão da péssima qualidade dos serviços prestados não são culpa do profissional, mas sim do governo com seu total descaso. Ahhhhh, vou me calar pq senão vou começar a apelar aqui! kkkkkkkkkkk

    bjkssssssss

    ResponderExcluir