sábado, 18 de fevereiro de 2012

Como lidar com as consequências?

Às vezes um ato que cometemos reverte num futuro em quem nem o esperávamos mais. E aí, como lidar com suas consequencias? Será preciso mudar todo o seu modo de vida para se adequar ao novo estado? E se de repente tudo em que você viveu deveria ter sido de outro jeito?


Essas perguntas são confusas e difíceis, mas foi com elas que eu me deparei hoje. Não sei se vou gostar das respostas, mas sei que estarei apto a enfrentar o que vier. É uma pena que isso tenha surgido no começo do feriado, confesso que minha empolgação diminuiu um pouco. Faltam pouco menos de 10 dias para o aniversário de 1 ano do blog e eu, aqui, enchendo vocês com esse texto deprimente. Pouparei-os de mais!

9 comentários :

  1. É precisamos lidar com as conseqüências!
    Tudo que fazemos tem uma conseqüência, "toda ação tem sua reação" Dizia... dizia... Alguém dizia isso, mas enfim tudo que fazemos nos taras conseqüências seja elas boas ou ruins, só temos que aprender a lidar com elas... TEXTO DEPRIMENTE *.* Foi pra mim? kkkkkkkkkkk
    E olha como eu sou foda, no dia do niver de um ano do blog é o meu niver \o/ E num é só o meu niver e o do blog q ta chegando não né Ricky?!
    Beeeeejin :*


    tudo-pra-meninas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Eu sei que é bem clichê, mas é verdade: a vida é feita de escolhas. E são nossas decisões que implicam em consequências. Talvez, essas suas perguntas confusas e dificeis sejam normais, e em uma certa etapa da nossa vida, algo fará com que olhemos pra trás e nos questionemos, do jeito que você se questiona agora.
    Sucesso ao enfrentar as respostas que procura.

    Beijo.
    http://ideias-defenestradas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Eu não acredito que talvez seja preciso mudar todo um estado de vida (embora eu não saiba do que se trata), mas em alguns casos, basta saber contornar as consequências e, para isto, é preciso manter a cabeça fria, não se deixar levar pelas emoções por mais difícil que seja e excluir a culpa. Afinal, no momento em que você cometeu tal ato, tal ato era o que você acreditou ser certo e, mesmo não acreditando, algo o impulsionou a fazê-lo.
    Não desanime tão facilmente parceiro e não são apenas de textos oba-oba e carnavalescos que sobrevive a blogosfera.
    Textos assim nos colocam a reflexões pessoais.
    Força!

    ResponderExcluir
  4. Consequências... tá ai uma palavra que coloca medo em muita gente. Ao meu ver, se uma pessoa cometeu um ato que gerou uma amarga consequência, esta pessoa tem que encarar os problemas de cabeça erguida! Não fique deprimido não, erros fazem parte da vida. Afinal, se a vida fosse feita apenas de acertos que graça teria?

    Anderson J.

    ResponderExcluir
  5. Bom, eu realmente fiquei preocupada... São muitas indagações em um só post. De qualquer forma, não importa situação na qual você se encontra, mas sim para qual direção você vai se mover a partir disso.
    Não consigo imaginar nada tão grave ao ponto de colocar em dúvida toda uma existência.
    Tô preocupada contigo.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. "Descansa no Senhor espera n'Ele e o mais ele fará"


    Ñ resolve muito gastar neurônios com o dia de amanhã, o amanhã pertence a Deus, ninguém sabe o que vai acontecer...aguarde.

    Abraço

    ResponderExcluir
  7. Meu querido, não sei muito o que dizer, uma vez que nem sei do que se trata. rs... mas, seja o que for, dê tempo ao tempo. Sim, parece clichê, mas é verdade. Reflita bem, antes de tomar suas decisões, pois acho que devemos sim pensar no que virá futuramente, no entanto, não se deixe abater demais. Ok? Seja o que for, se precisar de alguém pra conversar, é só dá um toque. Sabe como me encontrar.

    bjks

    ResponderExcluir
  8. Oi Ricky!
    Nada disso! O blog é seu e acho que é totalmente válido vc desabafar nele ou explicar o que está havendo...quem sabe algum comentário de nós, amigos da blogosfera pode auxiliar? Já desabafei assim em meu blog e isso me ajudou.
    Sabe eu sempre me deparo com assas perguntas complicadas constantemente....
    Opa! Acredito sim porque, vou te confessar um segredo...na época que eu tinha uns 13/14 anos também comprava essas revistas. Era a Pokémon Club e Henshin! kkkkkk. Tipo pensa bem...naquela época a net não era como é hoje u.u. Tinhamos que camelar rs. Sem falar que eu tinha anime em VHS comprado na Liberdade!
    Eu super recomendo que vc veja Noir..é um anime que gosto muito...um dia quero fazer o copslay da Chloé, é a minha preferida na obra.
    Opa já vou te add no msn!
    bjs

    ResponderExcluir
  9. Algumas consequências podemos evitar, outras não.
    Precisamos aprender a lidar com elas.

    ResponderExcluir