quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Caramello


Após a campanha de cada uma das chapas, a diretoria decidiu dar um tempo de dois dias antes de realizar a votação. Alex andava por um corredor, quando viu sair do banheiro uma garota morena e de corpo atlético, com os olhos vermelhos. Curioso, ele foi falar com ela.
– Caramello? O que houve? – ele perguntou.
– Oi, Alex. Nada, não. Eu só cocei um pouco mais forte os olhos.
– Ei. – ele a segurou nos ombros. – Você sabe que pode confiar em mim, Raíssa.
Não era comum que chamassem a bela morena pelo primeiro nome, pois seu sobrenome tinha se tornado o perfeito apelido. Havia gente que nem sabia o primeiro nome dela. Apenas alguns poucos que estudaram com ela no começo, como Alex. Ela se lembrou de como ele era divertido e legal com ela no jardim de infância e resolveu se abrir.
– Eu nem sei por onde começar. – ela disse deixando cair uma lágrima.
– Que tal começar dizendo por que você ta na chapa do Yago. Amizade não é. – sugeriu o rapaz, secando a lágrima caída.
– É o meu irmão, Alex. – ela começou. – Ele estuda na sala do Yago e há muito tempo ele é alvo das brincadeiras do Yago. Quando surgiu o anúncio da eleição, Yago já começou a procura por membros. Ao saber disso, meu irmão me pediu para fazer parte, devido à minha popularidade, eu não ia ser recusada. Em troca, eu pediria ao Yago para deixar meu irmão em paz, caso a chapa ganhasse. E foi o que eu fiz. – ela concluiu.
– Eu sabia que tinha um motivo, uma garota bonita e simpática como você nunca se uniria com o Yago. Mas você sabe que a Renovação não tem chance de ganhar, não é? – Alex perguntou. – A disputa ta entre a minha chapa e a Ação.
– Eu sei. É por isso que não vou desperdiçar meu voto e votarei em você.
– Obrigado, Caramello. E tenha certeza de que, se minha chapa ganhar, eu vou resolver o problema do seu irmão. – prometeu Alex.
– Sei que vai. – ela disse e o beijou no rosto. – Até mais, Alex.


Ao descer as escadas, Caramello encontrou-se com Emanuelle subindo, as duas se cumprimentaram e a menina loira foi falar com Alex.
– Confraternizando com o inimigo? – provocou a menina.
– Caramello não é minha inimiga. – ele respondeu sério.
– Ela ta numa chapa concorrente a sua. – ela disse apoiando na parede.
– Nem todo mundo que ta numa chapa concorrente a minha é meu inimigo. – Alex replicou e deu um passo a frente, ficando mais próximo da menina que agora estava totalmente contra a parede.
– Eu to em que categoria? – ela perguntou.
– Nunca te considerei uma inimiga, mas você tem que me ouvir mais. – ele disse e pos as mãos na parede ao redor da cabeça dela. – O Mauricinho não vale a jaqueta de couro que ele usa.
– E por que eu deveria acreditar em você? – ela perguntou, baixou os braços dele e o virou contra a parede, mantendo as mãos sobre os ombros dele.
– Eu estudei com ele durante um ano inteiro, posso te dizer que ele é um mau caráter, sem escrúpulos que vai fazer de tudo pra conseguir o que quer.
– E o que ele quer? – Emanuelle quis saber.
– Você. – Alex respondeu e viu os olhos da menina se arregalarem.
– Por que ele não falou nada ainda? – ela perguntou confusa.
– Porque você não daria nenhuma chance pra ele. Com a eleição para o grêmio, ele viu a chance de se aproximar de você e te fazer ficar grata por ele.
– E por que você ta me dizendo isso?
– Porque me preocupo com você e quero me redimir pelo que não fiz anos atrás. – Alex disse, baixou os braços dela e a virou novamente contra a parede, mas dessa vez era a porta do banheiro feminino, que se abriu quando ele apoiou o braço.
– Ah! Obrigado, eu quero mesmo ir ao banheiro. – ela disse, entrou e logo se voltou para o rapaz. – Cuidado, Alex! Desse jeito, eu posso começar a achar que você ta gostando de mim e ta com ciúmes do Maumau. – ela disse, sorrindo, piscando e mandando um beijo com a mão.
O garoto ficou com os olhos arregalados e assim que a porta fechou, ele seguiu seu caminho escada a abaixo para aproveitar o resto do intervalo antes de bater o sinal.
– Ciúmes, eu? Que guria doida! – ele disse, enquanto descia.

4 comentários :

  1. Rapaz, que tango entre Manu e Alex, hein?
    Mas gostei do jogo da conquista. kkkkk É legal. Hahahaha

    E não duvido que ele resolva o problema do irmão de Caramello. Basta ganhar...

    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. kkkkk alex e emanuelle...humm sei não, eles ainda vão ter um caso kkkkkk.
    Muito bem escrito cara.

    ResponderExcluir
  3. Aham! Vamos fingir que ele não está com ciúmes... rs

    Adorei essa parte Ricky. Muito bem escrita!

    BjO

    http://the-sook.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. É assim que começam as coisas UAHUAHUA Pareceu que Alex tava jogando ela pra se agarrarem no banheiro!

    ResponderExcluir