segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Já faz um ano?

Hoje farei um post especial e confuso, pois é um post comemorativo de duas datas de uma vez só. Estou escrevendo no dia 27 de fevereiro, meu aniversário, mas a maioria provavelmente só vai ler dia 28, aniversário do blog. Bora lá então. Hoje, faço 24 anos, eeee, parabéns pra mim \o/. Há um ano atrás eu decidi que no dia seguinte ao meu aniversário eu começaria um blog. Já fiz alguns posts em que falo sobre a origem do blog, mas sempre tem algo mais para contar.

Todos sabem que tudo começou com o conto "A inteligência vence a força" que viria a ser o primeiro capítulo da série Zé Mané, mas o que nem todos sabem é: por que eu escrevi esse conto? Em janeiro do ano passado teve uma promoção nas Livrarias Curitiba, na verdade, um concurso de pequenos contos, mas pequenos mesmo. O limite era em caracter. Então, pensei nessa história e tentei fazer da menor forma possível. Tentei colocar vários gêneros (comédia, ação, romance) para ficar mais atrativo, porém ao final do conto, eu tinha ultrapassado o limite de tamanho. Diminui algumas falas, troquei palavras, tirei trechos e ainda assim ficou grande. Como bom brasileiro que sou, deixei pra terminar na noite limite para enviar o conto.


Sem querer mexer mais, pois isso iria deixar a história incompleta, não participei do concurso. Fiquei com aquela ideia na cabeça, quer dizer, eu achei meu conto bom, eu tava empolgado com o que as pessoas iriam achar, se iriam gostar ou não. Eu precisava torná-lo público. Não lembro ao certo como, eu fui levado a um blog e lá eu vi a opção "crie um blog". "Hum...", eu pensei. Seria o ideal, mas eu não tinha tanto material, então esperei e dia 28 percebi que tava na hora.

Já me estendi demais e agora só da tempo de dizer que nesse 1 ano, eu conheci (virtualmente) pessoas incríveis e espero continuar ampliando meu círculo sócio-virtual. Coincidentemente, uma dessas pessoas, também blogueira, faz aniversário no mesmo dia do blog, dia 28/02, a Monycky. Então parabéns a ela também! Para finalizar, algumas estatísticas: 1 ano de blog; 180 posts; 181 seguidores (é menos, pois sei que tem gente que segue com duas contas); 859 comentários (até a publicação deste post); 104 indagações; 76 contos.

Que esse ano o blog seja tão ou mais produtivo que o anterior e que vocês, caros leitores, continuem lendo o que eu escrevo. Muito obrigado a todos!

11 comentários :

  1. Parabéns! Muitas felicidades e sucesso para você!
    Você faz aniversário no mesmo dia do meu primo, legal rsrs.

    Parabéns pelo blog também, seu contos são muito legais e todos muito bem elaborados.
    As vezes me sinto um leigo quando o assunto é blog kkkk, todo mundo comemorando 1 ou 2 anos de vida de seus blogs e o meu ainda tem 4 meses kkkk. Mas um dia eu chego lá!


    Mais uma vez, parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Êêê! Um ano de blog! Parabéns pra você, pra o blog e pra a fofa da Mony, que deve passar por aqui em breve.
    E que bom que o conto ficou grande, né?
    Se isso não tivesse acontecido, não existiria o blog. ^^

    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Brigada Lay, tenho certeza que você é uma dessas pessoas incríveis que ele citou, e que está em uma lista especial do Ricky ;)

      Excluir
  3. Ricky,

    Parabéns! Que você seja completamente feliz nesse dia. Assim, como você, tenho conhecido pessoas incríveis e parceiras. Então, um beijo grande no seu coração.

    Beijos.

    Lu

    ResponderExcluir
  4. Êêêêêêêêêêêê, feliz aniversário pra vc e para o blog!

    tudo de bom, visse? Desejo que tudo de melhor aconteça para vc e todos os blablablas que a gente costuma desejar quando alguém faz aniversário, mas é de coração esse meu desejo! ;)

    Parabéns pra moça que vc citou, tbem! :D

    bjksssss

    ResponderExcluir
  5. Parabéns, lembro-me como se fosse hoje quando iz 1 ano de blog, agora já vou fazer 2 daqui a 3 meses ! Seu blog é um sucesso, e que venham muitos e muitos outros anos por aí! Beijão// www.spiderwebs.tk

    ResponderExcluir
  6. Tá velhinho hein?! hahaha brinks
    Desejo mais e mais sucesso no blog a você, parabéns pelo blog, continue postando pois se assim o fizer, sempre terão leitores. Tu escreves bem.:D
    Adorei!
    Parabéns a você (não é mas dia 27 mas ainda tá valendo) e parabéns ao blog. :))
    Beeeeijos

    http://refugiopcional.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Que comentário mais repetitivo esse meu. Mas ok. D: hahaha
    beijos

    ResponderExcluir
  8. Parabéns!!!
    A gente empolga em fazer um blog e tals, mas manter um blog é muito difícil. Você realmente está de parabéns, e são ótimas estatísticas.
    E quando a gente empolga e começa a escrever, o texto fica grande mesmo. Depois pra reduzir é um custo. E às vezes nem vale a pena. Aposto que foi muito valioso você não ter reduzido o seu.
    Abraços

    ResponderExcluir
  9. Oiiê ^^
    Parabéns pelo 1 ano de blog *--*
    tenho certeza que vc ainda vai ter muitos!
    E mt obrigada por me citar Ricky (~comovente.com)
    Bjin

    ResponderExcluir
  10. Parabéns duas vezes! Tudo de bom e tal... essas coisas todas que a gente diz quando alguém tá aniversariando UAHUAHUAH Ok, to atrasada, mas vai.

    Bjs

    ResponderExcluir