sábado, 25 de fevereiro de 2012

E se?

Por mais de uma vez, eu tive uma crise existencial e comecei a pensar: "E se fosse de outra maneira?". E se eu não tivesse feito Tecnologia em Radiologia? E se eu tivesse feito jornalismo? E se eu tivesse passado em medicina? E se eu tivesse uma namorada quando precisei? E se eu tivesse estudado onde eu queria? E se eu fosse rico? E se eu tivesse tudo o que o dinheiro pode comprar? E se eu fosse um cara mau? E se eu não respeitasse as pessoas? E se eu fosse violento? E se eu não fosse nerd? E se eu gostasse de coisas que não gosto?

E se eu não gostasse das coisas que gosto? E se eu morasse numa favela? E se eu fosse um ladrão? E se eu fosse um cafajeste? E se todas as mulheres quisessem ficar comigo? E se eu falasse todas as línguas? E se eu fosse famoso? E se eu trabalhasse no circo? E se eu fosse negro? E se eu fosse gay? E se eu fosse político? E se eu tivesse poderes? E se eu tivesse arriscado mais? E se eu tivesse estudado mais? E se eu não tivesse feito tudo que fiz? E se eu não tivesse criado o blog? E se eu não gostasse de escrever? E se eu não fosse eu? E se... ?


Tenho certeza que você também tem seus infinitos "E se... ?", mas apesar de ser legal pensar em como seríamos em uma realidade alternativa, precisamos focar na que estamos. Não adianta ficar imaginando em como seria se você tivesse tomado uma decisão diferente ou se você mesmo fosse diferente. Quanto a mim, quando penso nessas hipóteses sempre chego à mesma conclusão: eu mudaria no máximo 10% das decisões que tomei e, se fosse possível, em minhas características. Eu não quero ser muito diferente do que sou hoje, é preciso apenas alguns ajustes para que minha vida seja perfeita.

10 comentários :

  1. Muito bom!
    Sempre tenho esses tipos de conflitos, mas também, sempre chego a mesma conclusão e percebo que prefiro ser quem realmente sou.
    Adorei o texto! ^^

    http://inlegau.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. kkkkkkkkk Minha vida também só precisaria de "alguns ajustes" se eu não tivesse que lavar todo os pratos e panelas que se sujam nessa casa, nem fazer comida, nem ter que me vestir sozinha. Agora eu só preciso de vários empregados...

    Hehehe.

    Mas esse danado desse "e se..." ataca todo mundo em algum momento. Péssimo, porém serve pra a gente refletir sobre nós mesmos e nossa vida.

    Eu vou começar meus "ajustes".

    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "E se...." Você não conseguir se ajustar? kkkkkkk
      Brincadeira Lay,
      "E se..." Você parasse com esse drama?! kkkkkk

      Excluir
  3. Olha, eu já tive esses momentos de olhar pra trás e se perguntar "e se?".Mas, não adianta. É passado. Nada faz o tempo parar.Não há como voltar. a única coisa que podemos fazer é não olharmos para trás e fazermos diferente.

    ResponderExcluir
  4. Eu também, muitas vezes já tive esses momentos E SE? . Porque as coisas boas na minha vida me aconteceram tão por acaso que me pergunto se eu tivesse agido de outra forma, talvez não estaria vendo essas coisas boas. Agradeço sempre por cada coisa q fiz.Beijos // www.spiderwebs.tk

    ResponderExcluir
  5. Oi Ricky!
    Vi um texto semelhante ao seu esses dias..sabe acho que todos nós nos conflitamos constantemente com o " e se" ...a chance de um passado que não escolhemos. Mas eu tento evitar de pensar para não pirar.
    Bom no começo, eu não era muito á fim de tirar fotos. Confesso que me achava o patinho feio rs..ai postava imagens de anime e tal. Mas depois que comecei nos rolês com a galera peguei gosto pela fotografia ai tirava algumas minhas e com o pessoal.
    Sim sim, blog é memso bem mais legal!
    Sobre a foto que postei com a galera...o negão eu não conheço..nem sei quem poderia ser jkkkk. Agora o cabeludo é um dos criadores da sociedade vampyrica de SP...ele é famoso no rolê gótico (na época era) e realmente investia na coisa. Ele parece um vbampiro pq tá usando uma prótese nos dentes que imita os caninos perfeitamente.
    bjs

    ResponderExcluir
  6. O tal do se anda sempre se metendo em nossas indagações, Ricky... São hipóteses que necessitamos analisar. É algo quase natural... só precisamos ter cuidado para não nos apegarmos demais nos "ses" e nos esquecermos de viver o aqui e agora! A vida passa!!! ;)

    bjks JoicySorciere => Blog Umas e outras...

    ResponderExcluir
  7. ÀS vezes eu me perco nesse monte de possibilidades que a vida apresenta. Um exemplo claro disso é vestibular. O Enem só vai piorar as coisas: dependendo da pontuação, há uma infinidade de cursos e universidades pra você escolher. Você se pergunta "E se eu tivesse feito isso?" porque já fez uma escolha, já está num caminho... Eu ainda tenho que escolher o caminho e esses "E se"'s já fazem parte da minha vida. Eu acho que o tempo sempre mostra o melhor caminho. A vida. Sempre ela. Por isso que outras vezes, prefiro não entrar nesse lar de possibilidades e aproveitar o agora. No agora não tem "E se fosse" mas, apenas, "É."

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. É incrível que em todas as coisas tem E SE!
    Adorei seu texto Ricky, ta super ^^
    E se, eu não comentasse? E se eu não de desse os parabéns? E se o amanhã não existir... kkkk
    Beijin

    ResponderExcluir
  9. Olá, Ricky, como vai?
    O bom, velho, imutável e eterno E SE é uma parte essencial de nossa vida.
    Só não dá pra ficarmos presos a ele, senão ele se torna um fardo pesado demais para ser carregado.
    Temos de fazer nossas escolhas, aceitarmos aquilo que elas proporcionam e darmos o nosso melhor.
    Se algo ruim vier disso, não há nada a ser feito.
    Abraço.

    ResponderExcluir